Nas Bancas

Mariana Pacheco: “Já alcancei coisas giras, que posso contar aos meus filhos com orgulho”

A atriz, de 25 anos, é a protagonista da novela da SIC “Espelho d’Água” e não podia estar mais feliz com o desafio.

Vanessa Bento
30 de outubro de 2017, 12:24

Depois de um papel marcante em Coração d’Ouro, que representou um ponto de viragem na sua carreira, Mariana Pacheco, de 25 anos, voltou a provar por que razão é uma das grandes apostas da SIC na ficção. Sem tiques de vedetismo e sempre fiel a si própria, a atriz, que depois de Coração d’Ouro se dedicou ao teatro, está agora no horário nobre, no papel de Rita Faria, a protagonista de Espelho d’Água. E é visivelmente feliz, mas com um sentido de responsabilidade muito apurado, que Mariana nos fala deste projeto e partilha, em jeito de confidência, aquilo que a completa.
– Já disse em diferentes ocasiões que foi o seu papel em Coração d’Ouro que a fez apaixonar-se verdadeiramente pela representação...
Mariana Pacheco – Sim, foi depois de Coração d’Ouro que comecei a ver isto com mais seriedade, com mais paixão, e que comecei a perceber qual é a sensação de estar completamente fora da minha zona de conforto e superar-me a mim própria.
– Isso levou-a a agarrar a personagem de Espelho d’Água de forma diferente?
– Fez-me, sobretudo, ter muito medo de falhar e de não estar à altura, porque quando superamos expectativas e fazemos um bom trabalho, temos sempre medo que o projeto seguinte não seja tão bom, ou que as pessoas não gostem, ou até de não nos sabermos distanciar disso.
– Como é que lida com essas inseguranças?
– Mal! [Risos.] Mas tenho que viver a verdade de uma história e a essência da minha personagem.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1159 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras