Nas Bancas

Naide Gomes sobre o filho recém-nascido, Miguel: “Ele é lindo”

Miguel nasceu dia 15 de outubro, com 3,675 kg, e vem juntar-se a Mateus, de dois anos.

Cláudia Alegria
21 de outubro de 2017, 10:00

Afastada das competições desde 2015, Naide Gomes, de 37 anos, teve de rea­justar tudo na sua vida. Durante mais de 15 anos os seus dias eram inteiramente dedicados à preparação física para as competições. Atualmente a trabalhar como fisioterapeuta no Sporting, para a ex-atleta olímpica ainda é penoso viver as provas do lado de fora das pistas. Para atenuar as saudades, tem ao seu lado o filho, Mateus, de dois anos, e, desde o passado domingo, dia 15, também Miguel, que nasceu de cesariana às 12h56, no Hospital Beatriz Ângelo. Este é, recorde-se, o segundo filho de Naide e de Pedro Oliveira, ex-atleta e engenheiro de telecomunicações e informática, por quem se apaixonou há 15 anos e com quem se casou em julho do ano passado.
Dias antes do nascimento de Miguel, a CARAS marcou encontro com a ex-atleta no Jardim Botânico da Ajuda, onde nos falou dos seus desafios e conquistas, agora longe das competições.
– Ainda o Mateus não tinha nascido e já faziam planos de ter um segundo filho.
Naide Gomes – É verdade. Eu tenho uma irmã, o Pedro tem dois irmãos, por isso sempre foi um sonho dar ao Mateus um irmão, com quem pudesse partilhar os vários momentos da vida.
– Acha que ele está preparado para dividir os mimos?
– Acho que não. Tenho algum receio, não sei como é que ele vai reagir... É uma fase, tudo passa, temos é que saber lidar com isso com sabedoria, inteligência e muito amor, claro. O Mateus ainda é bebé, mas já pressente que as coisas vão mudar, porque passou a pedir-me muito colo.
– A escolha do nome, Miguel, foi consensual ou foi a votos?
– Foi o pai que escolheu. Eu escolhi o do Mateus e o Pedro (que é Pedro Miguel) queria Miguel. Desta vez foi ele que escolheu. São dois nomes fortes e bíblicos, de anjos: Arcanjo Miguel e São Mateus.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1131 da revista CARAS.

Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras