Nas Bancas

Marco Delgado assume bissexualidade: “É importante sentirmo-nos bem com a nossa sexualidade”

O ator foi o convidado de Daniel Oliveira no programa ‘Alta Definição’.

CARAS
15 de outubro de 2017, 13:46

Marco Delgado esteve este sábado no programa Alta Definição, da SIC. Num conversa franca com o apresentador Daniel Oliveira, o ator, que dá vida a Zé na novela Paixão, falou sobre a sua orientação sexual e como foi difícil assumir a sua sexualidade perante os outros. “É importante sentirmo-nos bem com a nossa sexualidade. É importante respeitarmo-nos a nós mesmos em relação à sexualidade e de pensarmos que a vida é demasiado curta para estarmos a viver algo que não somos nós. A sexualidade é importante e define uma pessoa”, revelou.
Marco, de 44 anos, confessou ainda que teve algum “medo, receio e preocupação” por essa aceitação. “Essa aceitação é a fase mais complicada. Tem de se ser honesto. É primeiro para ti”, disse, acrescentando: “Quando chega o momento de justiça para contigo mesmo é um descanso, uma serenidade. É um processo que de quase psicanálise, um processo muito íntimo, muito forte, muito revoltoso também. Porque não temos certezas de nada... há um período de grande incerteza e perguntas para as quais não sabes muito bem responder”.
Sobre a bissexualidade, o ator admitiu que lhe permite “ter o melhor de dois mundos”. “Fisicamente, são prazeres muito diferentes. A natureza física é muito diferente. É fascinante”, confessou.
Marco Delgado vive atualmente uma relação discreta e duradoura com um homem. “Procuro compreensão, carinho”, contou. “Dou tudo pela pessoa que amo, mas tudo mesmo. Sou capaz de atravessar o mundo porque o amor é muito importante para mim. Sou uma pessoa feliz com a relação que tenho”, afirmou.
Clique aqui para ver o programa completo no site da SIC.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras