Nas Bancas

Joe Berardo reúne familiares e amigos no dia da vindima na Quinta da Bacalhôa

A Quinta da Bacalhôa, em Azeitão, encheu-se de animação para um dia de festa.

André Barata
15 de outubro de 2017, 18:00

Cumprindo a tradição, Joe Berardo voltou, pela 17ª vez, a reunir familiares, amigos e clientes para um experiên­cia vitivinícola na Quinta da Bacalhôa, em Azeitão. O dia começou com a tradicional vindima, na qual foram compostos dois grupos, que competiram entre si de modo a apurar qual deles conseguiria recolher a maior quantidade de uvas.
Finalizada a competição amigável, o comendador entregou uma simbólica taça aos dois capitães de equipa: de um lado, o diretor de vitivinicultura João Canhoto, do outro, o próprio filho do comendador, Renato, seguindo-se o tradicional almoço, servido à volta do lago. No final da refeição, que se prolongou até meio da tarde, o comendador estava muito satisfeito com o sucesso deste dia de convívio, apesar de não ter conseguido reunir todas as pessoas que desejava.
“Não tenho espaço para toda a gente em simultâneo, por isso, vamos ter de fazer mais uma festa para mais de setenta convidados que vêm do Brasil”, revelou o empresário, explicando que este evento é muito mais do que uma festa de vindimas. “Dá-me um gosto especial organizar esta festa muito também por causa das crian­ças. Muitas vezes, as pessoas organizam festas e deixam as crianças em casa. Já eu, gosto de reunir o melhor dos dois mundos: uma festa para adultos e muita diversão para crianças!” Daí os vários insufláveis espalhados pela quinta, que fizeram as delícias dos mais novos com um pretexto especial: nesse dia, Allegra, uma das netas do comendador (que tem mais dois netos, Valentino, de 12 anos, e Rocco, de oito), cumpria o seu décimo aniversário, pelo que houve bolo e guloseimas para celebrar a data.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras