Nas Bancas

Luís Figo é o novo conselheiro da UEFA para o futebol

O antigo internacional português, de 44 anos, vai colocar o seu vasto conhecimento sobre futebol ao serviço da entidade europeia do futebol.

CARAS
12 de outubro de 2017, 13:48

Luís Figo foi umas das principais glórias do futebol nacional e internacional e vai agora reforçar a UEFA como conselheiro para o futebol. O português vai trabalhar de perto com o presidente do organismo, Aleksander Čeferin, e com a Divisão de Futebol em diversos assuntos relacionados com a modalidade, incluindo aspectos técnicos, leis do jogo e a atração geral que suscita o futebol. Será também figura de relevo do programa de embaixadores da UEFA.
Em declarações ao site da UEFA, Aleksander Čeferin mostra estar satisfeito com a escolha do antigo jogador do Real Madrid para o cargo: "Luís Figo foi um jogador fantástico que revelou uma conduta exemplar dentro e fora do campo"...É uma figura altamente respeitada na modalidade e estou muito satisfeito por reforçar a nossa equipa. A sua imensa experiência futebolística será um activo muito valioso para a UEFA".
Luís Figo partilhou também a novidade no seu Instagram ao publicar uma fotografia com o presidente, onde é possível ler na legenda: "É uma honra e um privilegio juntar-me à UEFA como conselheiro para o futebol. Estou ansioso por trabalhar com Aleksander Čeferin."
O português vai juntar-se assim a nomes como Nadine Kessler, diretora da Unidade de Futebol Feminino, e Dejan Stanković, que começam a trabalhar no início do ano como conselheiros da UEFA.
Recorde-se que o antigo jogador da seleção nacional conquistou vários títulos pessoais e coletivos ao longo da sua carreira, entre os quais: a Liga dos Campeões pelo Real Madrid, em 2002, e a Bola de Ouro, em 2000, que o consagrou como melhor jogador do mundo. Pela seleção portuguesa não conquistou qualquer título. Foi vice campeão europeu por Portugal, em 2004, no Estádio da Luz, em Lisboa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras