Nas Bancas

A apresentadora com os três filhos: Rui Maria, Matilde e Carolina

A apresentadora com os três filhos: Rui Maria, Matilde e Carolina

Paulo Jorge Figueiredo

Júlia Pinheiro recorda momentos difíceis provocados pela doença das filhas

As gémeas Carolina e Matilde enfrentaram anorexia nervosa e a apresentadora não escondeu a emoção a recordar essa fase mais complicada da sua vida, em entrevista para o ‘Alta Definição’.

CARAS
9 de outubro de 2017, 10:55

Júlia Pinheiro foi a convidada de Daniel Oliveira no programa Alta Definição deste sábado, 7 de outubro, e um dos momentos de maior emoção foi quando recordou a fase conturbada vivida pela sua família após as suas filhas gémeas, Carolina e Matilde, receberem o diagnóstico de anorexia nervosa. “Chorei muito agarrada ao meu marido [Rui Pêgo], assumiu, quase dois anos depois de ter sido tornado público o internamento de Carolina. "A minha capacidade de me estender emocionalmente enquanto mãe foi levada ao limite. (...) São anos de um turbilhão absurdo, de não saberes o que encontras quando chegas a casa", começou por dizer a apresentadora do programa Queridas Manhãs. "Vais para a frente das câmaras a rir e a brincar e não te apetece nada rir nem brincar. E trazes mágoa, trazes uma espécie de um vazio, que tem a ver com o facto de alguém que tu amas muito estar a sofrer. Não há dor pior do que a dor de um filho. É aquela que nos mina, que nos corrói", confessou durante a conversa com Daniel Oliveira, antes de concluir: "Hoje, espero eu, sou uma mãe melhor e sobretudo uma pessoa muitíssimo mais compreensiva e tolerante. Mas muito cansada. (…) É uma década da tua vida em que não estás inteiro. E dói. Fica-se cansado, fica-se desgastado, fica-se com pouca paciência. (…) O filho que nós conhecemos até àquele momento desapareceu; vem outro. E temos de amar esse filho novo, esse filho que foi transformado pela dor. Custa muito. A personalidade que fica depois é outra. E tu tens de amá-la também. Tens de aprender a amar esse outro filho, que foi tocado por isto. E amas, incondicionalmente. Mais, se possível".
Outro dos temas abordados foi a luta pela liderança das manhãs com Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira, que apresentam o programa Você na TV!, da TVI.
Clique aqui para ver o programa completo no site da SIC

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras