Nas Bancas

Catarina Furtado aventura-se em novo desafio solidário com o apoio da família

Corações com Coroa Café, em Belém, é o mais recente projeto da associação fundada pela apresentadora e embaixadora da Boa Vontade das Nações Unidas.

Marta Mesquita
8 de outubro de 2017, 12:00

Quase seis anos depois de ter fundado a Corações com Coroa, Catarina Furtado rodeou-se de familiares e amigos para inaugurar o mais recente projeto desta associação, o Corações com Coroa Café. Situado no espaço contíguo à Biblioteca de Belém (e mesmo ao lado da sede desta associação), este café, projetado generosamente pelo arquiteto Manuel Aires Mateus e que conta com a colaboração voluntária do chef Kiko, convida cada um dos seus clientes a consumirem “com responsabilidade social” e a sentirem-se “em causa”, como explicou a apresentadora: “Sonhar e fazer acontecer para os outros e pelos outros. É assim que vivo, inteira e intensamente. Este projeto é um passo muito significativo para a associação. Este negócio social é um sonho antigo e só se concretizou graças a um conjunto de boas vontades, de preocupações partilhadas e de convicções fortes de pessoas verdadeiramente comprometidas com a causa ou com as causas que abraçamos. Pessoas e empresas que subscrevem, de alguma forma, o meu lema: ‘a nossa vida só vale mesmo a pena se tivermos um impacto positivo na vida dos outros’.”
Este café vai, para já, dar emprego a duas mulheres que estavam no desemprego e ajudar no financiamento dos projetos desenvolvidos pela associação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras