Nas Bancas

Susana Bravo rompe estereótipos em projeto fotográfico inovador

‘Um Dia Igual aos Outros’, livro de fotografias cujos modelos são pessoas com deficiência intelectual, é um projeto da ‘hairstylist’ Susana Bravo, no qual colaboraram, entre outros, o fotógrafo Carlos Ramos, o ‘stylist’ Ricardo Aço e a maquilhadora Sara Kruss.

Marta Mesquita
7 de outubro de 2017, 12:00

Susana Bravo quis fazer um projeto que a desafiasse e que trouxesse mais significado aos seus dias. E foi em conversa com uma cliente que a hairstylist e gestora do espaço Metrostudio chegou à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM). Usando o know-how do mundo da moda, decidiu fazer uma sessão fotográfica com 38 modelos especiais. O que poderia ter sido um dia de trabalho igual aos outros acabou por ser uma jornada transformadora, que deu origem ao livro de fotografia Um Dia Igual aos Outros. “Precisava de fazer algo que me fizesse crescer a nível pessoal. Este projeto encheu-me o coração, e não há dinheiro que pague isso. Quis que todas estas pessoas se sentissem lindas e umas verdadeiras estrelas. O dia da sessão fotográfica, que para eles foi único e diferente, tem de ser mais um dia igual aos outros. Eles têm de ser especiais todos os dias”, explicou Susana, adiantando que as receitas do livro revertem para a associação.
Francisco Pedro Balsemão, CEO do Grupo Impresa, um dos apresentadores deste projeto solidário, revelou-se entusiasmado com a iniciativa, que mostra como a beleza não deve obedecer a estereótipos: “É um orgulho dizer que sou amigo da Susana. Hoje não é um dia igual aos outros, é especial. É um dia em que comemoramos a inclusão, a diversidade e a diferença. Este não é um projeto igual aos outros, é inovador. Fala-se muito em disrupção e isto é que é uma ideia ousada, pela sua coragem e pelo valor que acrescenta aos modelos, às famílias e à sociedade.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras