Nas Bancas

Herman José, Fernando Rocha e Maria Vieira

Herman José, Fernando Rocha e Maria Vieira

DR

Herman José comenta polémica em torno das publicações de Maria Vieira nas redes sociais

Humorista defende que é o marido da atriz a escrever os textos que têm dado que falar.

CARAS
1 de outubro de 2017, 11:28

“Quando ouves a Maria Vieira falar – e estou a dizer isto sem o mínimo de ironia – percebes que ela não tem mais do que 50 palavras no seu vocabulário. ‘Olá queridinha, parrachita, está calorzinho, estou com fominha, vou agora para a casinha’. Ela não sai dali. E a escrita é elaboradíssima. Fala em paradigma, fala em pusilanimidade, uma riqueza de vocabulário que não se encaixa na Maria.” É desta forma que Herman José comenta a polémica em torno dos textos publicados na página de Facebook da artista, nos quais são tecidas duras críticas a caras bem conhecidas do público português, como Marcelo Rebelo de Sousa e Salvador Sobral, e elogios a outras personalidades pouco consensuais, como o presidente norte-americano, Donald Trump.
Durante uma conversa para o podcast Maluco Beleza, de Rui Unas, o humorista diz acreditar que seja o marido de Maria Vieira, Fernando Rocha, o autor das publicações. “Aquele corpo de duas cabeças faz com que ele tenha uma paixão grande pela escrita e escreva muito e ela o acompanhe, solidária, dando-lhe a visibilidade do nome. Não vale a pena virem dizer que é ela que escreve, que não é. É um organismo que escreve”, defende.
Recorde-se que Herman José e Maria Vieira trabalharam juntos durante muitos anos, ao lado de outros grandes nomes da comédia em Portugal, com quem a artista se foi incompatibilizando e afastando nos últimos tempos, como Ana Bola, Joaquim Monchique e Maria Rueff.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras