Nas Bancas

Vanessa Redgrave recebe homenagem em Portugal

A atriz está no nosso país e prepara-se para estrear o seu documentário ‘Sea Sorrow’, sobre o drama dos refugiados. Tema que abordou na conversa com António Borga e com o público num encontro na Casa das Histórias de Paula Rego.

Vanessa Bento
28 de setembro de 2017, 11:00

Portugal não é desconhecido para Vanessa Redgrave. Contudo, a vinda da atriz ao Festival Internacional de Cultura, em Cascais, envolve um sentimento particularmente especial. Isto porque a Academia Portuguesa de Cinema, numa iniciativa conjunta com a Fundação D. Luís I, decidiu prestar homenagem à oscarizada atriz britânica pela sua genialidade e percurso irrepreensível na arte de representar. Embora emocionada e visivelmente sensibilizada com o gesto, Redgrave optou por colocar a tónica desta visita no tema do seu documentário que vai estrear em Portugal. Sea Sorrow aborda o drama dos refugiados e durante a sua intervenção a atriz questionou: “O que é que os nossos governos estão a fazer e em que é que se estão a tornar? Não há coisa como um refugiado ilegal.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras