Nas Bancas

original.jpg

CARAS

Francisco Pinto Balsemão será conselheiro do presidente da Assembleia-Geral das Nações Unidas

O Presidente do Grupo Impresa será o único português entre os 15 membros escolhidos.

Divulgação
27 de setembro de 2017, 10:47

Francisco Pinto Balsemão aceitou o convite para ser um dos conselheiros externos do novo Presidente da Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas, Miroslav Lajcák. Balsemão será o único português na lista de conselheiros externos do novo presidente da AG da ONU. O mandato do novo Presidente da AG dura um ano e iniciou-se em setembro.
A lista dos quinze Conselheiros Externos de Lajcák foi anunciada em Nova Iorque. Além de Francisco Pinto Balsemão, farão também parte personalidades como: Carl Bildt, antigo primeiro-ministro da Suécia; António de Aguiar Patriota, antigo ministro das Relações Externas do Brasil; Jean-Marie Guéhenno, CEO do International Crisis Group; Irina Bokova, diretora-geral da UNESCO; José Ramos-Horta, antigo presidente de Timor-Leste; Kishore Mahbubani, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros de Singapura; Susana Malcorra, ministra das Relações Exteriores da Argentina; Amina Mohamed, antiga ministra do Ambiente da Nigéria e Marty Natalegawa, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros da Indonésia.
Os Conselheiros Externos do Presidente da AG da ONU reunir-se-ão em Nova Iorque ao longo do mandato, estando a primeira reunião convocada para o próximo dia 6 de outubro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras