Nas Bancas

Morreu Liliane Bettencourt, a mulher mais rica do mundo

Herdeira da L’Oréal tinha 94 anos.

CARAS
22 de setembro de 2017, 12:15

Morreu a filha do fundador da L’Oréal, Eugène Schueller. Liliane Bettencourt tinha 94 anos e, de acordo com a revista Forbes, era a mulher mais rica do mundo. “Liliane Bettencourt morreu esta noite em sua casa. Ia fazer 95 anos no próximo dia 21 de outubro", pode ler-se num comunicado emitido pela família na quarta-feira, 20 de setembro.
Nascida a 21 de outubro de 1922 em Paris, Liliane Schueller ficou órfã de mãe muito cedo. O pai, Eugène Schueller, formou-se em química e, antes de fundar a L'Auréale, que mais tarde viria a tornar-se a L'Oréal, colocou no mercado as primeiras tintas para cabelos. Aos 27 anos, Liliane casou-se com André Bettencourt, que fez carreira no Estado francês ao serviço da direita conservadora, e desta união nasceu uma filha, Françoise. E foi precisamente a filha que, em 2011, entrou com um pedido em tribunal para que a mãe fosse declarada incapaz de gerir a fortuna por sofrer de demência. Acabou por vencer e é ela quem gere atualmente o património da família.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras