Nas Bancas

Nuno Janeiro premiado

Pelo desempenho na curta-metragem ‘A Instalação do Medo’.

Divulgação
20 de setembro de 2017, 17:43

Nuno Janeiro é já conhecido pelos seus papéis em novelas mas, recentemente, aceitou aquele que considera ter sido, até ao momento, o seu maior desafio. Em 2016 integrou o elenco da curta-metragem A Instalação do Medo, uma adaptação cinematográfica da obra literária homónima do autor português Rui Zink, realizada por Ricardo Leite.
Desde que foi apresentada, a produção tem arrecadado vários prémios - até ao momento três internacionais e dezanove nacionais - incluindo o de Melhor Ator para Nuno Janeiro, na entrega dos Shortcutz, em Figueiró dos Vinhos.
“Aceitei este desafio por ser a minha primeira experiência em cinema e pelo argumento que me cativou desde logo. Percebi também que o Ricardo é um realizador muito profissional e é impossível não nos sentirmos contagiados pelo seu entusiasmo, o que se revelou importante já que a experiência foi muito exigente por termos que estar horas a fio a gravar, durante a noite, em pleno inverno. Acreditei desde logo que tínhamos aqui um bom produto e uma equipa fantástica que cuidou de todos os pormenores para que nada falhasse. Gostei muito mesmo de dar vida a esta personagem e claro que é sempre bom vermos o nosso trabalho recompensado com prémios como este. É o resultado de toda a dedicação e empenho que tento dar a cada papel que aceito”, afirmou o ator.
Nuno Janeiro participou ainda este ano em novelas e séries como Amor Maior, da SIC, O Sábio e Madre Paula, da RTP.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras