Nas Bancas

Maria João Bastos assume: “O que a idade me deu até agora foi unicamente positivo”

A atriz, de 42 anos, continua a dividir-se entre os projetos que mantém no Brasil e em Portugal.

Vanessa Bento
11 de setembro de 2017, 15:30

Antes de trilhar o seu caminho no mundo da representação, Maria João Bastos deu os primeiros passos profissionais na moda. E foi precisamente enquanto embaixadora da marca Lion of Porches que a atriz passou um dia a reviver os seus tempos de manequim, no hotel Pestana Palace, em Lisboa. “Acabo por estar sempre ligada ao mundo da moda. É inevitável, porque é uma arte de que gosto muito e que vou alimentando na minha vida. E fico muito contente por as marcas e por os criadores se identificarem com a minha imagem. É uma imagem criada ao longo dos anos, através das escolhas que vou fazendo e que resultam numa carreira sólida”, reconheceu.
A atriz, que foi a protagonista do catálogo outono/inverno desta marca portuguesa de inspiração britânica, não podia estar mais satisfeita com o convite. “Esta parceria tem sido ótima. Começámos por fazer o desfile do Portugal Fashion e este catálogo é muito giro e especial, porque estamos a aliar a moda ao que é a minha vida e o meu dia a dia, ou seja, os bastidores de uma rodagem de um filme. E achei isso muito interessante quando me fizeram este convite”, começou por explicar a atriz, que aproveitou uma estada mais prolongada em Portugal para fotografar o catálogo. “Fiquei muito feliz e sinto-me muito orgulhosa por ter sido convidada para ser a imagem desta coleção. É uma marca eclética e elegante e acho que o resultado deste trabalho vai ficar giríssimo”, sublinhou.
Orgulhosa das escolhas que tem feito em termos profissio­nais, e que lhe trouxeram o reconhecimento tanto nacional como além-fronteiras, Maria João Bastos também demonstra estar em paz com as suas opções mais pessoais. Na verdade, e depois de completar 42 anos este verão, a atriz garante que não cede às pressões impostas pela sociedade no que diz respeito a ser mãe: “Quando olho para a minha vida e me sinto feliz com as minhas escolhas, isso mostra-me que está tudo certo, que até agora sempre me respeitei. E isso, para mim, é o mais importante.”
Em paz com o que a vida lhe tem oferecido, Maria João faz questão de agarrar todos os momentos e de os aproveitar ao máximo. Talvez por isso adore fazer anos e não atribua à idade o peso que ela tem para muitas mulheres. “O que a idade me trouxe até agora foi unicamente positivo. Parece cliché o que vou dizer, mas a maturidade que se ganha é tão boa, dá-nos uma serenidade tão grande, que nos proporciona uma forma de viver muito mais tranquila e segura. Aliás, a serenidade vem daí, dessa segurança do que se é, do que se quer e do que se espera. Acho que aprendemos a viver e a saborear melhor a vida com a idade. Estou a gostar muito desta descoberta, desta forma mais fácil de viver, não dando importância ao que não tem. A vida ensina-nos a focarmo-nos no essencial. Dedicar a nossa vida ao que importa, a quem importa e ao que nos faz feliz é tão bom”, explicou. “Mas claro que quero que quero ter longevidade, uma vida saudável, gosto de me sentir bonita e de cuidar de mim. E quero continuar a celebrar o meu aniversário no meu melhor, por muito tempo”, acrescentou a atriz.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras