Nas Bancas

Garrett McNamara surfou a onda mais longa da sua vida no Rio Tejo

O feito ultrapassou os 10 minutos.

CARAS
18 de agosto de 2017, 15:50

Garrett McNamara, o surfista norte-americano responsável pelo recorde da onda de 23,8 metros de altura, surfou ontem uma onda no Rio Tejo durante mais de 10 minutos, entre a Doca de Santo Amaro e a Torre de Belém, correspondendo a cerca de 3,5 km de distância. Para tal, e porque estamos a falar de um rio, a única maneira de realizar uma onda com este comprimento foi recorrer à esteira criada por um potente barco, neste caso o Super Air Nautique G21, inigualável em proporcionar uma onda completa na perfeição.
Sobre esta ação inédita Garrett afirmou: “Quando a Mercedes-Benz veio ter comigo e me disse que queriam fazer algo especial para celebrar o meu 50º aniversário, é claro que fiquei muito contente e honrado com a ideia. Só depois de ter interiorizado a ideia é que pedi que, qualquer ação que fosse planeada teria de ser necessariamente uma ação que também retribuísse ao país que tanto me deu e fez por mim. Portugal já me ofereceu o maior presente da minha vida…a maior onda do planeta. Hoje todos sabem que Portugal tem a maior onda do mundo, mas este país é muito mais do que isso. Tem imensa beleza e riqueza natural, uma cultura única e um povo apaixonante. Quis mostrar Portugal para que todos saibam que não é preciso ser um grande surfista para vir até aqui e aproveitar tudo o que este país tem para oferecer. Quis dar a conhecer a melhor cidade da Europa... Lisboa. E mostrar que qualquer um pode chegar aqui e divertir-se na água, mesmo que seja alguém que está a aprender a surfar. Obrigado por esta oportunidade Mercedes-Benz, Lisboa e a todos em Portugal.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras