Nas Bancas

Marta Aragão Pinto e Filipe Terruta: Férias de sol e mar ao lado das filhas

Nas férias de verão, a empresária na área da comunicação e o diretor criativo da TVI dedicam-se em exclusivo a Joana, Mónica e Vera. Sem querer abdicar da sua feminilidade na praia, Marta tem usado os acessórios que criou para a Pampa Mia.

Marta Mesquita
15 de agosto de 2017, 10:00

Para Marta Aragão Pinto as memórias felizes são o grande legado que quer construir ao lado do marido, Filipe Terruta, e das filhas, Mónica, de 15 anos, e Vera, de 13, que nasceram de uma anterior relação, e Joana, de nove, deste casamento. E para a empresária na área de comunicação a felicidade está quase sempre associada a praia, gargalhadas e tempo de qualidade a cinco. “As famílias definem-se pelas memórias e tradições que constroem. Já vimos de férias com um grupo de amigos para esta zona do Algarve há vários anos. São dias felizes para todos. As nossas filhas adoram. O melhor das férias é podermos desfrutar do luxo de termos tempo uns para os outros”, partilha Marta, explicando ainda o segredo para conseguir trabalhar muito e, ao mesmo tempo, desfrutar das férias em família: “É nesta altura do ano que acabo por assumir grandes desafios. Estou como consultora de comunicação e relações públicas do Tamariz Mojo World e também tenho essa mesma função no Farol Hotel, que é um projeto para continuar e que muito me entusiasma. Como tenho uma equipa a trabalhar comigo, consigo vir de férias. Claro que não me desligo totalmente, mas consigo conciliar tudo. Tento despachar o trabalho da parte da manhã para depois aproveitar o resto do dia com o Filipe e as miúdas. Tem de haver equilíbrio e uma boa gestão.”
Com três filhas em casa, duas já adolescentes, a empresária admite que nem sempre é fácil vê-las crescer e tornarem-se mais independentes: “Temos de perceber que o mundo em que as nossas filhas vivem é muito diferente daquele em que crescemos. Esta geração está muito envolvida com as tecnologias e isso obriga-nos a estar constantemente a par das novidades. Não queremos que elas vivam através de um ecrã. Temos regras e somos exigentes.” Filipe também partilha as suas preocupações em relação à educação das filhas: “Temos de lhes dar liberdade e isso não é fácil, porque queremos protegê-las. Temos de viver tudo com calma. Quero que tenham personalidade e que não se deixem ir na onda.”
Feliz com a família que construíu com Filipe, Marta admite que ainda pensam em ter mais filhos: “Se tivermos a bênção de ter mais um bebé, cá estaremos para o receber. É um assunto do qual falamos muito e que continua em aberto.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras