Nas Bancas

Marcantonio del Carlo: “O meu casamento acabou. Estou noutra etapa da minha vida. Virei a página”

O ator separou-se há quatro meses da atriz Marta Nunes, com a qual viveu uma relação de 11 anos.

Andreia Cardinali
12 de agosto de 2017, 10:00

Quando Marcantonio del Carlo chegou ao local combinado para a sessão de fotos, as arcadas do Terreiro do Paço, não pudemos deixar de reparar que está bastante mais magro. Quando lhe perguntámos se havia uma razão para esta perda de peso, justificou: “Foi por motivos profissionais, para a personagem que estou a interpretar na novela da SIC [Espelho D’Água, em que faz um dos vilões, Fernando].”
Uma resposta que contrariou a suspeita de que poderia ser por motivos pessoais, já que terminou o seu casamento com a também atriz Marta Nunes há apenas quatro meses. Quando abordámos esse assunto, o ator frisou que não tem nada a acrescentar ao que já disse. E também não quis confirmar nem desmentir os rumores de que teria um romance com Lúcia Moniz, com quem faz par romântico na novela.
Assumidamente numa fase serena e de encantamento com o papel que tem em Espelho D’ Água, Marcantonio garante que neste momento está completamente focado no trabalho.
– Um papel de vilão é habitualmente aquilo por que um ator mais anseia...
Marcantonio del Carlo –
Sim, e este Fernando foi um bombom que me foi dado pela SIC e pela SP. Normalmente, faço de bonzinho, de pai de família, e sim, é uma coisa que me sabe muito bem. Ainda para mais porque é uma personagem que está sempre em aberto e isso é muito divertido, porque estás a mudar em tudo a tua personalidade em função do que está a ser escrito.
– Está visivelmente mais magro. Foi propositado?
Sim, foi principalmente para a personagem. Quando a discutimos, no início, chegámos à conclusão de que seria uma personagem muito física e eu, por opção, decidi perder peso e ganhar massa muscular. E sinto-me muito bem assim.
– Quantos quilos perdeu?
Não sei. Não fiz dietas nem nada de especial a não ser fechar a boca e fazer muito exercício, muita caminhada... uma coisa de que comecei a gostar muito nos últimos quatro anos e que não dispenso.
– Mudando de assunto, viveu com a Marta 11 anos. Como é que se volta à vida de solteiro após esse tempo?
Com normalidade. Aquilo que eu tinha para dizer sobre esse assunto já disse. O meu casamento acabou, estou noutra etapa da minha vida. Virei a página. Estou noutra vida, com outras perspetivas e o caminho é em frente.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1148 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras