Nas Bancas

0.jpg

DR

Terminados os tratamentos contra o cancro, Carla Andrino afirma: “Vou festejar a vida”

Atriz foi diagnosticada com cancro da mama em outubro de 2016.

CARAS
7 de agosto de 2017, 13:01

Depois de longos meses de tratamentos e de algum receio, apesar da sua atitude positiva perante o diagnóstico de cancro da mama que recebeu no final de 2016, Carla Andrino sente que pode respirar um pouco. Este domingo, 6 de agosto, a atriz deixou uma mensagem a falar da luta contra a doença e a agradecer a todos os que tornaram estes momentos delicados mais fáceis de suportar.
“VIDA,
Terminei os tratamentos, VIVA! Por isso, hoje, não quero ver nem ouvir nada a não ser sorrir e sentir-te (desde o início que tinha a foto preparada para este final, porque ACREDITAVA nele)! E agradecer. Agradecer teres querido continuar a namorar comigo, VIDA!
Agradecer aos técnicos de saúde do IPO de Lisboa (médicos, psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas e auxiliares), pela aliança entre a excelência profissional e o humanismo;
Agradecer à família e aos amigos que acompanharam, de perto, este momento, único, de crescimento;
Agradecer aos milhares de pessoas (a maior parte desconhecidas, mas Muito Queridas), que lutaram pela minha recuperação - expressa através de mensagens, partilha de histórias e, até, orações a entidades superiores;
Mas o meu agradecimento ESPECIAL vai para ti, meu querido marido, amor, companheiro e amigo.
Ao longo destes 10 meses estiveste, como sempre, discreto mas presente. Contido, mas comovido. Acompanhaste-me ao hospital, diariamente, esperando horas, com a tranquilidade e o sorriso que te caracterizam. Imagino (sim, porque nunca me disseste), o medo que sentiste em me perder. Em casa, cumpriste, à risca, todos os procedimentos recomendados pelos médicos, transformando-te no melhor enfermeiro do mundo. Do meu mundo. Aqui e ali, vi os teus olhos encherem-se de lágrimas que não permitiste deixar cair. Por ti, por mim, por nós. Amo-te tanto, meu Amor! Sossega, sosseguem!
Desde o início que fiz questão de ter uma palavra a dizer em todo este processo. Não, não ia morrer disto. Mas, caso isso acont
ecesse, seria com a dignidade com que me tenho esforçado por viver. O presente, não o passado nem o futuro. O aqui e o agora. É isso que importa, o que fica para a história. Para mais tarde recordar.
Amanhã, mais do que comemorar o meu 51.º aniversário, vou festejar a VIDA. Prometo ser-te fiel e honrar-te até ao fim, VIDA!
, escreveu Carla Andrino na sua página oficial de Facebook.
A atriz é casada com o maestro Mário Rui desde 1986. Os dois são pais de Marta eMartim.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras