Nas Bancas

As imagens do casamento de Carlota Campos Henriques e José Maria Silva Carvalho

Depois de três anos de namoro, os empresários oficializaram a sua relação numa cerimónia emotiva no Alentejo.

Marta Mesquita
29 de julho de 2017, 18:00

No dia 15 de julho de 2014, Carlota Campos Henriques começou a namorar com o forcado amador José Maria Silva Carvalho. Exatamente três anos mais tarde, e depois de um pedido de casamento em plena praça de touros, casaram-se, perante 350 familiares e amigos.
Passavam poucos minutos das 17 horas quando o noivo, de 25 anos, chegou no seu todo-o-terreno descapotável à Igreja Matriz de Montemor-o-Novo. Sem disfarçar o nervosismo, o forcado, e sócio do espaço La Bottega Piadina, foi recebendo os convidados à entrada. Ao saber que a noiva se aproximava, entrou na igreja e aguardou por aquela que é, como assegura, “a mulher da minha vida.”
Num elegante vestido em evasé desenhado pela estilista Susana Agostinho, a noiva, de 23 anos, entrou, serena. Como o seu pai, o empresário João Pedro Campos Henriques, morreu em outubro de 2015, Carlota dirigiu-se ao altar pelo braço do padrinho de batismo, Luís Pinto Basto. Um momento que comoveu os muitos familiares e amigos que enchiam a igreja. Tendo a bênção do padre Hugo Santos, os noivos trocaram alianças e tornaram-se marido e mulher, iniciando aquele que é o maior projeto das suas vidas. “Fiquei muito ansioso quando vi a Carlota a entrar na igreja. Estamos muito felizes. Este é o dia que sempre idealizámos”, partilhou José Maria.
Depois da habitual chuva de confetti, os recém-casados dirigiram-se ao Moinho do Alámo, um monte alentejano que está na família da noiva há mais de 20 anos e que é o cenário campestre perfeito para uma festa de casamento. “Só poderia casar-me nesta casa que o meu pai idealizou e construiu. Fi-lo em sua memória”, revelou Carlota.
Neste dia em que assistiu ao casamento de mais uma filha [a mais velha, Carolina, casou-se há quase um ano], Teresa Campos Henriques também recordou o marido: “Este espaço é ideal para casamentos e, por isso, está tudo muito bonito e a correr lindamente. Fizemos tudo como o meu marido faria. Tenho muitas saudades dele... Estes dias são sempre um misto de emoções para nós.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras