Nas Bancas

Mundo de fantasia de Agatha Ruiz de la Prada ‘invade’ Palácio de Cadaval

A estilista espanhola aceitou o desafio de Diana de Cadaval para fazer a sua terceira exposição no nosso país. Até dia 25 de setembro, 36 criações da sua autoria estarão em exposição nos salões do Palácio Cadaval, em Évora.

Joana Carreira
27 de julho de 2017, 15:00

O colorido e fantástico mundo de Agatha Ruiz de la Prada está novamente de visita a Portugal. A famosa estilista espanhola, de 56 anos, conhecida pela sua imaginação e criatividade sem limites e irreverência nos estruturados vestidos, aceitou o desafio de Diana de Cadaval para realizar a sua terceira exposição no nosso país, desta vez em Évora. Espalhada pelos salões do secular Palácio de Cadaval, Espetacular inclui 36 criações do último desfile de Ruiz de la Prada, entre elas saias forradas com macarons, brocados de Smarties e xailes de gomas.
“Estou muito feliz, acho que a exposição está magnífica. A Agatha é uma grande amiga de longa data da minha sogra, a princesa Beatriz d’Orléans. Adoro o trabalho dela, o universo e a criatividade são tão coloridos e bem dispostos que nos faz bem a todos. É um prazer ter neste palácio, que está na minha família há mais de 600 anos, um pouco de cor, alegria, balões e corações. Além disso, adoro a mistura entre o antigo e o contemporâneo”, afirmou a duquesa de Cadaval, que é uma fã do trabalho da designer espanhola: “Acho que é uma grande pessoa, que começou tudo do nada e que, ao longo dos anos, criou um grande império.”
Para o cocktail de apresentação da mostra, na qual estiveram presentes diversas figuras públicas, Diana e a filha, Isabelle, de cinco anos, usaram criações de Agatha Ruiz de la Prada. “Achámos que era o mínimo que podíamos fazer para agradecer a simpatia da Agatha ao aceitar este convite. Fomos nós e a Agatha que escolhemos os vestidos”, concluiu a mulher de Charles-Phillipe d’Orléans.
A exposição está patente no Palácio de Cadaval até ao próximo dia 25 de setembro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras