Nas Bancas

Goucha escreve carta emocionada ao pai: "O maricas fez-se homem"

Manuel Goucha, apresentador, publicou uma carta no seu blogue, em resposta ao sofrimento que o seu pai lhe causou pela sua homofobia, quando tinha apenas 9 anos.

CARAS
17 de julho de 2017, 16:33

Manuel Luís Goucha, de 62 anos, é hoje um homem de sucesso, uma figura pública da televisão portuguesa e empresário.

Ainda em criança, viveu um período complicado e sentiu-se pouco apoiado pelos pais, relativamente à sua homossexualidade. O pai reagiu bastante mal quando fez essa descoberta sobre o filho.

Foi hoje, 53 anos mais tarde, que Goucha escreveu uma carta aberta ao pai - que faleceu há dez anos - e publicou no seu blogue, 'Cabaret do Goucha', onde menciona as palavras desagradáveis e homofóbicas que ele lhe pronunciou: "Lembras-te de como reagiste? Recordo-o, como se o tivesses acabado de dizer: 'Então temos um maricas na família!'".

Apesar de ser tão novo, sempre soube que era diferente dos outros rapazes. Sabia que era o sexo masculino que lhe causava desejo.

Na mesma carta, diz: "O maricas fez-se homem, balizando-se em valores que considera justos e universais, pouco ligando ao juízo dos de fora, quando o único que me interessava, o da mãe, escutei-o aos dezoito, já eu era por minha conta e risco: 'só quero que sejas feliz!'.

Já maior de idade, aos seus 18 anos, Manuel deixou Coimbra e foi "à procura de um sonho e de fazer alguma coisa de jeito na minha vida".

Foi para Lisboa em 1973 e, ao longo do tempo, apresentou programas de culinária e infantis. Foi também o rosto das manhãs da RTP e, mais tarde, mudou-se para a TVI onde permaneceu até hoje.

Há pouco tempo, chorou e sentiu-se triste ao falar da sua infância.

"Nunca nos faltou nada, faltou-nos afeto", confessou, na mesma entrevista, a Cristina Ferreira.

.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras