Nas Bancas

Luísa Rosas e Catarina Furtado: Duas mulheres, a mesma paixão e dedicação

A joalheira e a apresentadora uniram esforços e ideias e criaram uma coleção de joias cuja venda apoia os Direitos das Mulheres.

CARAS
9 de julho de 2017, 10:00

Entre Catarina Furtado e Luísa Rosas a empatia foi imediata. Conhecem-se há vários anos e desde então têm trabalhado em conjunto, com a marca de joias David Rosas a apoiar regularmente a associação de solidariedade da apresentadora, Corações com Coroa (CCC). Quando Luísa Rosas decidiu voar mais alto e criar uma marca própria, o seu interesse pelas causas de Catarina manteve-se e a joalheira teve a ideia de criar uma coleção que revertesse na íntegra a favor de um dos projetos da apresentadora. Assim nasceu a coleção de joias Flying Seeds (sementes voadoras), que tem por objetivo ajudar a reconhecer os direitos das meninas, raparigas e mulheres que, no mundo inteiro e em particular em Portugal, não têm poder de escolha. Conversámos com as duas por ocasião da sessão fotográfica que acompanhará a campanha. “Desde que deixei de ser uma submarca da David Rosas, temos pensado em projetos mais específicos para este nosso ‘casamento’ e foi aí que surgiu esta ideia. O tema da semente foi escolhido por nós, toda esta coleção foi mesmo um trabalho de partilha. A ideia da semente surgiu porque a CCC faz exatamente isso, semeia hoje para colher amanhã. Pareceu-nos evidente. Depois, surgiu a ideia das sementes voadoras, de dar asas para voar, de pretender fazer sonhar e é isso que pretendemos que todas as mulheres tenham, essa oportunidade”, explicou Luísa, cujo trabalho é totalmente benemérito. “Só poderia ser assim. Não pretendo ganhar nada com esta coleção e também tivemos o cuidado de a tornar acessível a todo o público, pois só assim faria sentido”, completou.
Satisfeita com esta iniciativa, Catarina acrescentou: “A Luísa tem um coração que não cabe em lado nenhum, mesmo. Nós temos sempre a opção de estarmos só rodeados de brilho ou de querermos saber um pouco mais. Sabermos mais leva-nos a ficar mais comprometidos com as causas e foi isso que foi acontecendo com a Luísa. Ela quis sempre saber um pouco mais do que fazíamos e da forma como atuávamos.”
No final da sessão fotográfica desta campanha, na qual participam diversas mulheres, entre elas a cantora Rita Redshoes ou Catarina Albuquerque da ONU, a apresentadora estava contente: “Para mim, tudo isto são passos gigantes e ter estas mulheres a meu lado neste dia deixa-me mesmo muito feliz”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras