Nas Bancas

Pedro Couceiro: “Para ganhar uma corrida, temos de fazer todas as voltas”

Ser feliz é a meta que o piloto quer atingir ao lado da mulher, Mariana, e das duas filhas, Inês e Caetana.

Cláudia Alegria
8 de julho de 2017, 12:00

Pedro Couceiro sempre gostou de sonhar alto e garante que os 47 anos de idade não atenuaram essa vontade de chegar cada vez mais longe. Sente-se um rookie – termo usado no desporto automóvel para aqueles que se iniciam nas competições – e gosta de usufruir de um dia de cada vez, aproveitando o melhor que a vida tem para oferecer. Pai de Inês, de 11 anos – fruto do seu anterior casamento, com a arquiteta e organizadora de torneios de golfe Sofia Carvalhosa – o piloto repetiu a experiência da paternidade há cerca de um ano, depois de ser ter deixado conquistar por Mariana Sousa Gaspar, controller financeira do grupo Sea Me, 15 anos mais nova, e com quem se casou há cerca de dois anos, no Castelo de Palmela. Juntos, formaram uma equipa com a qual pretendem concluir de forma brilhante cada uma das voltas de uma corrida cujo objetivo final é... serem felizes.
Sonhos, planos e muita animação não faltaram na conversa que o casal teve com a CARAS no Convento do Espinheiro, mosteiro do século XV classificado como monumento nacional, situado em Évora, durante a qual ficou evidente a forma tranquila como tem decorrido a nova dinâmica familiar desde que nasceu Caetana, que fará um ano a 14 de julho.
– Calculo que aumentar a família tenha resultado de um desejo comum?
Mariana –
Era um desejo mútuo, sim. O Pedro já era pai da Inês, mas, a partir do momento em que decidimos que queríamos estar juntos e casarmo-nos, fazia sentido termos um filho nosso.
Pedro – Quando começámos a namorar, costumava dizer à Mariana que estava demasiado velho para me casar e ter filhos, mas houve um dia em que a surpreendi com um pedido de casamento. O passo seguinte foi, de facto, ter filhos.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1143 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Agradecemos a colaboração de: Rita Vilhena (produtora), Tita Costa (maquilhadora) Convento do Espinheiro, a Luxury Collection Hotel & Spa Évora, Maria Gorda, Moleke, Puma, Stockroom Studio e Tu Chique

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras