Nas Bancas

A fotografia que deu origem à polémica

A fotografia que deu origem à polémica

Maya e Carolina Deslandes: A polémica continua

Apresentadora voltou a criticar a forma física da jovem cantora, que foi mãe pela segunda vez há menos de um mês.

CARAS
29 de junho de 2017, 17:58

Carolina Deslandes partilhou recentemente uma fotografia tirada cerca de três semanas após dar à luz o segundo filho, Benjamim, e a imagem foi alvo de alguns comentários de Maya no seu programa da CMTV. "Se fosse a Carolina Patrocínio já estavam a criticar. Mais vale cair em graça do que ser engraçado", começou a comentadora a dizer, para de seguida revelar o que pensa sobre esta foto: "Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim. Nem eu que engordei 21 quilos na gravidez ao fim de um mês estava assim".
De seguida, Maya garantiu acreditar que a cantora não está a dar um bom exemplo aos seus seguidores: "Acho muito corajoso a Carolina fazer isto. Não sei se é uma boa partilha, se este é um bom exemplo em termos de saúde. O que aconselhava a Carolina aqui é de facto procurar uma ginástica de recuperação de parto, uma nutricionista".
Comentários que mereceram uma resposta por parte da jovem artista na sua página de Facebook. “Relativamente aos comentários sobre ‘Não ser normal eu estar assim’ um mês depois de ter tido um filho e ainda sobre ‘não estar a dar um bom exemplo em termos de saúde’ e que ‘devia ser seguida por um nutricionista’. Sou seguida por médicos incríveis, graças a Deus, e aproveito para dizer que estou saudável e que está tudo impecável com o meu organismo. Fiz duas cesarianas em menos de 11 meses e o meu corpo, desta vez, está a demorar mais a voltar ao normal.
Aquilo que mostrei é o meu corpo. Não é igual ao teu, nem ao da tua irmã, nem tem de ser.
O exemplo que quis passar foi esse. Relativamente à vossa saúde, cuidem dela e respeitem o tempo que cada um precisa para se restabelecer. Ah e relativamente à vossa saúde mental: tratem dela e aprendam a filtrar o que merece ser ouvido, e o que deve respeitosamente, ser ignorado
”, escreveu.
Mas esta quinta-feira, dia 29, a taróloga voltou a tecer duras críticas a Carolina Deslandes, que, inclusivamente, geraram uma pequena discussão com Nuno Eiró. “Não gostei e volto a dizer. Não é do ponto de vista estético. (…) A exposição não está aqui em causa, pode ser de bom gosto ou mau gosto. (…) Eu achei que ao fim de um mês de parto - é certo que teve duas cesarianas em 11 meses - o que achei é que esta barriga não me ofereceu garantias de isto ser saudável. Não acho que ao fim de um mês de deva mostrar como se fosse uma coisa boa. (…) Aquilo que continuo a achar é que há aqui um problema implícito de saúde, emocional e psicológico, não sei. O que acho é que esta fotografia não pode servir de exemplo. Devia ter cuidados, mas vamos ver daqui a um mês. (…) Pode estar no direito dela de se expor. Acho é que não é pedagógico, nem uma coisa a seguir pelas pessoas”, disse. Uma opinião que visivelmente não é partilhada pelo apresentador, que saiu em defesa da cantora, de 25 anos. “Nem todas as mulheres tem o mesmo metabolismo, esteticamente eu gosto da foto, do que ela encerra. Tudo o testo é aleatório”, afirmou e Maya não o deixou sem resposta: “O problema é existirem pessoas que se identificam. Uma figura pública é um exemplo. Desejo saúde à Carolina. Estou muito habituada a ser criticada e lido muito bem com isso”.
Além de Benjamim, que completa um mês no próximo dia 1 de julho, Carolina Deslandes e o noivo, o músico Diogo Clemente, são ainda pais de Santiago, que nasceu a 23 de junho de 2016.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras