Nas Bancas

Judite Sousa

Judite Sousa

CARAS

Judite Sousa defende-se das críticas sobre polémica reportagem nas redes sociais

Em causa está a cobertura jornalística durante o incêndio de Pedrógão Grande, onde a jornalista surgia ao lado do corpo de uma das vítimas desta tragédia.

CARAS
21 de junho de 2017, 11:15

A reportagem que Judite Sousa conduziu para o Jornal das 8, da TVI, durante o incêndio de Pedrógão Grande, no passado domingo, 18 de junho, fez correr correr muita tinta, tanto na imprensa como nas redes sociais.
A atitude e a conduta da jornalista foram fortemente criticadas pelos internautas, uma vez que esta surgia ao lado do corpo de uma das vítimas desta tragédia, e que até motivou um comunicado da direção da estação de Queluz.
Agora, Judite Sousa, de 54 anos, reagiu à polémica na sua página do Facebook. "Obrigada aos espectadores que tem confiado na nossa informação. Não são 100. É mais de um milhão todos os dias. Grata", escreveu.
Além disso, a diretora-adjunta de informação da TVI defendeu-se das críticas partilhando fotografias e vídeos de reportagens sensíveis de grandes jornalistas internacionais, como Anderson Cooper e Christiane Amanpour.
"World Press fotos. Uma das fotografias premiadas em 2016", disse, referindo-se ainda ao menino sírio que morreu afogado e cujo corpo deu à costa numa praia da Turquia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras