Nas Bancas

GettyImages-695837362.jpg

Getty Images

Cristiano Ronaldo nega fraude fiscal

Através de um comunicado enviado pela Gestifute, empresa que o representa.

CARAS
14 de junho de 2017, 13:42

No dia em que o fisco espanhol acusou Cristiano Ronaldo de quatro crimes por fraude fiscal, A Gestifute, empresa que representa o jogador português, emitiu um comunicado a esclarecer o assunto.
A Gestifute nega a existência de “qualquer tipo de esquema fiscal montado”, referindo que o futebolista do Real Madrid manteve os rendimentos através da sociedade Tollin, criada pelo próprio quando jogava no Manchester United, em Londres. “Quando Cristiano Ronaldo assina pelo Real Madrid [em 2009], não se criou uma estrutura especial, tendo-se mantido a mesma que detinha em Inglaterra, onde nunca teve problema algum. Contrariamente ao que insinua o Ministério Público espanhol, foram feitas modificações contratuais para assegurar que os rendimentos fossem tributados em Espanha”, pode ler-se na nota.
Também o Real Madrid saiu em defesa de CR7: "O Real Madrid C. F. mostra plena confiança no nosso jogador Cristiano Ronaldo, que de acordo com o nosso entendimento atuou conforme a lei quanto ao cumprimento das suas obrigações fiscais. Cristiano Ronaldo sempre mostrou uma clara vontade de cumprir com todas as suas obrigações tributárias desde que chegou ao Real Madrid C. F. em Julho de 2009. O Real Madrid C. F. está absolutamente convicto de que o nosso jogador Cristiano Ronaldo irá provar a sua total inocência neste processo", afirma o comunicado divulgado hoje.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo, de 32 anos, foi acusado de prejudicar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros. Os presumíveis delitos, ocorridos entre 2011 e 2014, podem incorrer numa pena efetiva de seis anos e uma multa de mais de 28 milhões de euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras