Nas Bancas

David Delfín

David Delfín

Getty Images

Morreu o estilista David Delfín

Criador espanhol luta contra um cancro há cerca de um ano.

CARAS
4 de junho de 2017, 17:25

O designer de moda espanhol David Delfín morreu este sábado, 3 de junho, em Madrid, após mais de um ano de luta contra o cancro. A notícia da morte foi confirmada por familiares à agência Efe, que adianta que o funeral está marcado para este domingo na terra natal do estilista, Málaga. “É com uma enorme dor que comunicamos que David Delfín morreu esta noite, na sua casa, em Madrid, rodeado pelas pessoas de que mais gostava. Agradecemos todas as demonstrações de carinho e o apoio que deram ao David durante todo este tempo. Obrigada pelo amor e pelo respeito”, pode ler-se num comunicado assinado por Macarena Blanchón, diretora de comunicação da marca do criador.
Diego David Domínguez González nasceu a 2 de novembro de 1970, em Ronda, Málaga. Ainda pequeno, mudou-se com a família para Marbella e muito cedo começou a ganhar gosto pela moda por influência da mãe, que era costureira. Criou a sua própria marca, Davidelfin, em 2001, juntamente com os irmãos, Deborah e Diego, o ex-namorado, Gorka Postigo, e a modelo Bimba Bosé, que também morreu recentemente vítima de cancro.
David Delfín foi diagnosticado com três tumores cerebrais em janeiro de 2016, tendo sido operado três meses depois. Seguiram-se meses de quimio e radioterapia, mas o estilista mantinha a esperança. “É grave, tenho consciência disso. Sei que a luta é real, são três tumores grau 3 e que querem continuar a progredir… mas temos que pará-los”, disse numa entrevista para a revista Vogue.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras