Nas Bancas

João Paulo Sousa garante, divertido: “Não acordo a pensar que sou famoso”

O apresentador da SIC e da SIC Radical conduzirá os diretos do Jantar dos Nomeados que antecederá a XXII Gala dos Globos de Ouro, a ter lugar no Coliseu dos Recreios na noite de 21 de maio.

Andreia Cardinali
21 de maio de 2017, 12:00

À semelhança do ano passado, cabe a João Paulo Sousa, de 28 anos, a responsabilidade de conduzir os diretos que a SIC fará de uma das partes mais importantes da grande noite dos Globos de Ouro: o Jantar dos Nomeados. “Antigamente, referia-me à SIC generalista como a ‘SIC dos grandes’, por isso, claro que me sinto muito feliz com esta oportunidade. Sabe muito bem pertencer à ‘SIC dos grandes’, apesar de ainda me sentir pequenino [risos], brincou o apresentador, enquanto explicava que, ao contrário do que possa parecer, se prepara muito bem para estas ocasiões: “Sei que o número de pessoas que verá o meu trabalho será diferente, mas não sinto que tenha de me preparar de outra maneira. Já estou em televisão há dez anos e apesar de parecer sempre que faço algo meio descontraído ou até amalucado, se há coisa que eu gosto de fazer bem é o meu trabalho e, na verdade, tudo é preparado até ao mais ínfimo pormenor. A melhor maneira de me sentir bem e a coisa fluir é fazer muito bem o meu trabalho de casa. Vou estar especificamente no Jantar dos Nomeados e já sei quem são todos, a que categorias pertencem. Depois, torna-se mais fácil brincar e ser natural.”
Pouco vaidoso, mas, devido ao seu trabalho, naturalmente preocupado com a aparência, o apresentador confessa que tem alguns cuidados acrescidos antes da Gala dos Globos, como a escolha da roupa: “No início, lutei algum tempo contra isso, mas agora não dá, a minha aparência faz parte do meu trabalho. Estou em televisão há dez anos ininterruptamente e tenho de ter atenção. A imagem conta muito, e claro que tenho de me preocupar com isso, ainda mais em eventos de tanta importância como este.”
Apesar de ter iniciado a sua carreira como ator, João está cada vez mais apaixonado pelo papel de apresentador e já nem se imagina noutro: “Custa-me admitir, pois adoro representar, mas acho mesmo que a apresentação me dá um prazer diferente e que a última já substituiu a primeira. A apresentação sou eu com todas as minhas fragilidades e defeitos, na representação, não. Gosto mesmo cada vez mais daquilo que faço.”
A fama, inerente à exposição televisiva, nem se lembra que existe: “Só quando me questionam sobre isso é que penso no assunto. Eu vim do campo para Lisboa fazer os Morangos com Açúcar e mesmo que na altura fosse abordado apenas por três pessoas, para mim já era um choque. Desde então, e consoante os diversos programas que vou apresentando, vou sentindo abordagens diferentes na rua, mas sempre muito simpáticas e tranquilas. Não acordo a pensar que sou famoso e que isso é espetacular. É uma coisa inerente ao meu trabalho, mas não é nada de importante. O meu trabalho vale o mesmo que o de qualquer outra pessoa.”
Casado há nove meses com Adriana Gomes, com quem namorou 11 anos, João garante que apesar dos horários complicados de ambos, há sempre tempo para estar a dois: “Somos os maiores fãs um do outro e apreciamos muito o trabalho um do outro, por isso, compreendemos quando não podemos estar juntos. O que acontece é que às vezes vou para a cama e ela está lá [risos]. Honestamente, não nos queixamos de nada, porque sabemos que esta é a altura certa para dar tudo no trabalho e quando estamos juntos é incrível, aproveitamos mesmo, a sério!”
Produção: Vanessa Marques | Maquilhagem: Madalena Martins

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras