Nas Bancas

Sofia Cerveira revela: “Desde que fui mãe, trabalho com mais alegria”

A apresentadora da SIC será outra vez a anfitriã da passadeira vermelha dos Globos de Ouro.

Andreia Cardinali
20 de maio de 2017, 10:00

Há nove anos que Sofia Cerveira é a anfitriã da passadeira vermelha da Gala dos Globos de Ouro, em parceria com o ator Ricardo Pereira. Este ano não será exceção e a apresentadora da SIC já faz preparativos: “Ano após ano, continua a ser um desafio e é sempre com muito orgulho que assumo esta responsabilidade, com o meu querido amigo e colega Ricardo. Há sempre alguma ansiedade, porque é a gala do ano e tudo se prepara com muita antecedência. Além da preparação sobre o tema, há também que pensar na aparência e já escolhi o meu vestido há três semanas. Vou ser outra vez vestida pelo Luís Carvalho e foi muito fácil de escolher o modelo.” Satisfeita com a sua opção, mas sem a querer desvendar por completo, Sofia diz: “Este ano apetece-me arrasar na passadeira!” Planeia ser “mais ousada” e acha que o vestido deste ano “é muito a minha cara, mas com um toque rocky, mais transcendente, sem deixar aquela elegância que acho fundamental nos Globos”, explica.
Nesta noite de festa, e à parte o trabalho, a maior preocupação da apresentadora é, naturalmente, a filha, Vitória, de nove meses, já que o seu companheiro, o ator Gonçalo Diniz, também assistirá ao espetáculo. Por isso, também aí tudo tem de ser preparado ao pormenor, como explica: “Com uma boa gestão, tudo se faz. Já tenho a noite organizada, como vai ser, com quem é que ela vai ficar, para eu estar realmente tranquila, descansada, como estou diariamente quando preciso de ir trabalhar.”
É inegável que Vitória tem um papel importante em todas as vertentes da vida da mãe, incluindo a profissional. “Desde que fui mãe, trabalho com mais alegria, é tudo vivido com mais emoção, verdade e até amor à profissão e a tudo o resto que me rodeia”, conta Sofia. E é também por causa desta fase plena que se sente ainda mais bonita e confiante: “Acho que me sinto mais feliz e isso transparece. Este amor que cresce de dia para dia acaba por me dar forças para tudo. A minha vida hoje em dia parece ter ganho uma força que eu desconhecia. Já tinha experimentado outros tipos de amor, mas este é realmente único. Mesmo quando me sinto exausta, o sorriso dela acaba por me fazer esquecer qualquer cansaço. Sou tão abençoada! Sinto-me plena pela família que estou a construir e por conseguir conciliar tudo, já que a minha profissão também é muito importante para mim.”
Como seria de esperar, assim que terminar o direto da passadeira vermelha e começar o espetáculo, Sofia juntar-se-á ao companheiro na plateia, já que pretende aproveitar o resto da noite para namorar: “Os Globos são sempre um pretexto para revermos amigos e, claro, namorar um pouco. Logo veremos, mas se tudo correr bem até iremos depois à festa pós-gala dar um pezinho de dança. A verdade é que acabo sempre por me divertir um pouco. E temos noção de que estes momentos são fundamentais para um casal.”
Produção: Gabriela Pinheiro |Maquilhagem: Raquel Peres

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras