Nas Bancas

GettyImages-682429004.jpg

PAULO CUNHA

Presidente da República agradece a Papa Francisco "inesquecível peregrinação"

Marcelo Rebelo de Sousa acompanhou de perto a visita do líder da Igreja Católica ao nosso país e esclareceu que o fazia - à excepção das cerimónias de receção e despedida - na qualidade de peregrino.

Lusa / CARAS
13 de maio de 2017, 21:18

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao Papa Francisco para lhe agradecer, em nome de Portugal, a "inesquecível peregrinação" a Fátima. "Portugal agradece a inesquecível peregrinação de Vossa Santidade a Fátima", escreveu Marcelo Rebelo de Sousa, numa mensagem enviada ao Sumo Pontífice após a partida para Roma, publicada no site da Presidência.
O avião do Papa Francisco aterrou hoje às 19h20 locais (18h20 de Lisboa) em Roma, duas horas e meia depois da partida da base aérea de Monte Real, Leiria.
GOVERNO DIZ QUE 'OPERAÇÃO FÁTIMA 2017' DECORREU COM TODA A TRANQUILIDADE
A Operação Fátima 2017, que serviu para acompanhar a visita do papa Francisco a Portugal, na sexta-feira e no sábado, decorreu com toda a normalidade e tranquilidade, disse hoje o Governo.
Uma nota de imprensa do gabinete da secretária geral do Sistema de Segurança Interna sintetiza que "no momento em que termina a visita de Sua Santidade o Papa Francisco a Portugal", o gabinete, "em nome de todas as forças e serviços de segurança envolvidos na Operação Fátima 2017, reitera que tudo decorreu plenamente como previsto, com total normalidade e tranquilidade".
A nota acrescenta que, das 00h00 de sexta-feira até às 24h00 do mesmo dia, no domínio da proteção e socorro, foram assistidos 927 peregrinos, acionadas 88 emergências pré-hospitalares e promovidos 18 transportes para os hospitais.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras