Nas Bancas

Papa Francisco e Marcelo Rebelo de Sousa

Papa Francisco e Marcelo Rebelo de Sousa

Reuters

Marcelo Rebelo de Sousa diz que visita do Papa corre "muitíssimo bem" e que é peregrino em Fátima

O Presidente da República recebeu o chefe máximo da Igreja Católica na tarde desta sexta-feira, 12 de maio, na base aérea de Monte Real. Depois disso, continua a acompanhar de perto a visita do Papa, mas não como chefe de Estado.

Lusa
12 de maio de 2017, 21:26

O Presidente da República considerou esta sexta-feira, 12 de maio, que a visita apostólica do papa Francisco "tem corrido muitíssimo bem" e afirmou que, excetuando as cerimónias oficiais de receção e despedida, também está em Fátima como peregrino. "Sendo Presidente da República, estou como peregrino. Estarei na procissão das velas como peregrino, estarei na missa como peregrino. E quem aqui quis vir sabe que aceita as regras de peregrino", declarou Marcelo Rebelo de Sousa, numa curta entrevista à RTP, durante o Telejornal.
Referindo-se à presença do primeiro-ministro, António Costa, em Fátima, acrescentou: "Mesmo o senhor primeiro-ministro e família, que aqui estão, independentemente de comungarem ou não de uma determinada fé, sabem, como eu sei, que neste momento já não há representação do Estado, há peregrinação espiritual".

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras