Nas Bancas

As imagens da chegada do Papa Francisco a Portugal

O avião da Alitalia que transportou o líder da Igreja Católica aterrou na base aérea de Monte Real por volta das 16h10.

CARAS
12 de maio de 2017, 17:02

Passavam poucos minutos da hora prevista quando Papa Francisco chegou à base aérea de Monte Real, nos arredores de Leiria. O Sumo Pontífice foi recebido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o primeiro-ministro português, António Costa, entre outras personalidades.
Nos primeiros minutos em solo português, Francisco igual a ele próprio: simpático e acessível, quebrando por diversas vezes o protocolo e obrigando a equipa de segurança a alterar os planos para que pudesse cumprimentar os que se concentraram no local para poder vê-lo de perto, e dando especial atenção às crianças.
Ainda em Monte Real, o chefe máximo da Igreja Católica reuniu-se com Marcelo Rebelo de Sousa, um encontro privado que durou cerca de 15 minutos.
Seguiu-se depois uma visita à capela da Base Aérea, onde se encontravam apenas familiares de militares, na sua grande maioria doentes. Neste local rezaram também os seus antecessores Paulo VI (1967) e João Paulo II (1991).
E depois de se despedir do presidente da República – ainda que por breves momentos, uma vez que Marcelo decidiu acompanhar toda a vista na qualidade de peregrino e não de chefe de Estado – o Papa Francisco rumou, em helicóptero, ao Estádio de Fátima. Uma viagem que durou cerca de 20 minutos e depois da qual seguiu no papamóvel em direção ao Santuário.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras