Nas Bancas

Família e amigos despedem-se de António Pires de Lima

Antigo bastonário da Ordem dos Advogados, António Pires de Lima, de 81 anos, era casado há 57 com Maria José de Magalhães, com quem teve quatro filhos, António (ex-ministro da Economia), Maria José, Miguel e Francisco.

Andreia Cardinali
11 de maio de 2017, 16:35

Dezenas de familiares e amigos reuniram-se na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, para o velório e missa de corpo presente de António Pires de Lima. O antigo bastonário da Ordem dos Advogados morreu no passado dia 6, aos 81 anos, no Hospital da Luz, em Lisboa, rodeado pela família.
Pai do antigo ministro da economia António Pires de Lima, o advogado foi recordado pelas figuras públicas presentes como um homem íntegro e de causas. “Era um homem muito frontal, que não calava as suas convicções e que era tido como um advogado à antiga, um homem de causas”, referiu Pedro Passos Coelho, salientando que a sua presença também se deveu à amizade que o une ao filho do antigo bastonário: “Reconheço no filho, António também, com quem trabalhei de perto e de quem sou amigo, muitas das qualidades do pai, em especial na forma incisiva de intervir.”
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, por seu turno, recordou Pires de Lima como “um homem de uma grande frontalidade, honestidade, muito tenaz na defesa das suas ideias, muito genuíno, combativo e com um grande amor à sua família e aos seus”.
Amiga da família há vá­rios anos, e ainda mais próxima desde o pós-25 de Abril, Helena Sacadura Cabral não escondeu o carinho especial que tem por todos: “O António foi uma pessoa muito importante na minha vida e não terei forma de lhe pagar senão quando lá chegar em cima. Éramos muito amigos, considero a família Pires de Lima como uma parte da minha família.”
Após a missa, que contou com a intervenção de alguns dos vários netos do advogado, que o recordaram com carinho, o corpo seguiu para o Cemitério do Alto de São João, onde foi cremado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras