Nas Bancas

Acusado de fugir ao fisco, Javier Bardem afirma: “Há anos que paguei as minhas dívidas”

Irregularidades remontam a 2006 e 2007, mas o caso voltou a fazer correr tinta na imprensa espanhola nos últimos dias.

CARAS
8 de maio de 2017, 16:10

Javier Bardem viu-se obrigado a emitir um comunicado a esclarecer que os seus problemas fiscais que têm sido notícia na imprensa espanhola nos últimos dias são antigos e estão resolvidos, embora tenha voltado a ser notícia nos últimos dias.
Dizendo-se “surpreendido com o sensacionalismo”, de alguns jornais e revistas, que o “acusam de fraude fiscal”, o marido de Penélope Cruz garante que “as dívidas estão pagas há anos” e que “as [suas] contas estão em dia”. “O que aconteceu comigo acontece com milhares de pessoas todos os anos. No momento de liquidar impostos, houve acertos”, explica. “Nunca quis fugir á lei e às minhas responsabilidades. Tem sido esta a minha postura desde o início da minha carreira e assim continuarei”, acrescenta.
Em causa estão as declarações de impostos dos anos de 2006 e 2007, em que Javier Bardem foi acusado de não declarar em Espanha todo o dinheiro ganho fora do país. Mario Sol, advogado do ator, garante que tudo foi liquidado, embora os recursos em tribunal tenham sido negados e o marido de Penélope Cruz tenha sido condenado a pagar uma multa que ronda os 150 mil euros.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras