Nas Bancas

GettyImages-674924890.jpg

Getty Images

Kate e Gerry McCann “encorajados e reconfortados” após missa de homenagem à filha

Os pais da menina foram recebidos na cerimónia com solidariedade por parte da comunidade.

CARAS
5 de maio de 2017, 13:06

Gerry e Kate McCann chegaram de mãos dadas à missa em honra de Maddie, celebrada na passada quarta-feira, 3 de maio, dia em que se assinalavam os dez anos do desaparecimento da menina num resort da praia da Luz, no Algarve. A cerimónia teve lugar numa igreja em Leicestershire, a terra do casal, no centro do Reino Unido. Os pais da menina usaram pulseiras verdes e amarelas, símbolos de esperança e solidariedade.
Gerry e Kate (que ajudou a organizar a missa) foram recebidos pela comunidade com carinho. Os outros filhos do casal, os gémeos Sean e Amelie, de 12 anos, não participaram na cerimónia de 25 minutos que, segundo a BBC, se iniciou com a música Morning Has Broken, de Cat Stevens. O pastor Rob Gladstone conduziu a missa e agradeceu a Deus “por apoiar o Gerry e a Kate durante estes anos dolorosos, pedindo que os presentes orassem por aqueles que procuram Madeleine e outras crianças desaparecidas.
Após a cerimónia, Brian Kennedy, tio de Kate McCann, afirmou que “não acredita que ainda aqui estamos dez anos depois”, mas que não há fim à vista para a situação. Segundo o familiar, os pais de Maddie sentiram-se “encorajados e reconfortados” com todo o apoio da comunidade que receberam.
Na Praia da Luz, no Algarve, também se celebrou uma missa em memória de Maddie.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras