Nas Bancas

Ivanka Trump

Ivanka Trump

Getty Images

Ivanka Trump lança livro que ensina as mulheres a conciliar a vida profissional com a familiar

Filha do presidente dos Estados Unidos tem três filhos, é empresária e agora também assessora do pai.

CARAS
3 de maio de 2017, 17:33

Ivanka Trump lançou um livro que tem como público-alvo as mulheres que trabalham e no qual dá conselhos para aliar uma carreira de sucesso a uma vida familiar equilibrada e feliz. Em Mulheres Que Trabalham: Reescrevendo as Regras para o Sucesso (Women Who Work: Rewriting the Rules for Success), escrito antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos, a filha de Donald Trump acaba também por fazer algumas revelações da sua vida privada. "Entrei em modo de sobrevivência. Trabalhava e estava com a minha família, não fazia muito mais. Honestamente não me mimava com uma massagem nem tinha muito tempo para cuidar de mim", confessa no prefácio, escrito já depois da tomada de posse do pai.
Aos 35 anos, a empresária e agora conselheira da Casa Branca é dona de uma fortuna pessoal que ultrapassa os 200 milhões de euros e, apesar de ter noção que nem todos têm as mesmas ajudas, garante que tenta fazer o que pode pelos seus funcionários, para que estes tenham tempo de qualidade com os filhos. “Se és chefe e sais mais cedo para ir buscar a tua filha à escola, partilha isso com as pessoas com quem trabalhas. A longo prazo, as mentalidades vão mudar e todos se sentirão confortáveis para fazer o mesmo, sem sentirem que estão a descurar o trabalho”, explica.
Ivanka Trump é casada com Jared Kushner, também ele assessor de Donald Trump; já escreveu outro livro; tem três filhos (Arabella, de cinco anos, e Joseph, de três, e Theodore, de um); criou a sua própria marca de roupa; e, recentemente, assumiu o cargo não remunerado de conselheira na Administração norte-americana. Com tantos afazeres, assume que é “preciso uma grande concentração e gestão do tempo para que nada fique para trás”.
As receitas do livro de autoajuda – no qual Ivanka acaba por assumir que o equilíbrio entre a carreira profissional e a vida familiar é quase impossível de atingir devido aos padrões impostos pela sociedade – revertem a favor de causas solidárias e a empresária não vai participar em ações de promoção do mesmo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras