Nas Bancas

Michelle Obama aparece pela primeira vez em público desde que deixou a Casa Branca

Numa conferência de imprensa sobre arquitetura, a ex-primeira-dama afastou rumores sobre um possível cargo político e recusou falar de Donald Trump.

CARAS
28 de abril de 2017, 17:40

Michelle Obama esteve presente esta quinta-feira, em Orlando, Flórida, numa conferência promovida anualmente pelo American Institute of Architects, onde abordou a vida política e referiu o que pretende fazer desde que deixou o cargo de primeira-dama dos Estados Unidos.
A mulher de Barack Obama desmentiu os rumores que a apontam como possível candidata a um cargo político e mostrou-se agradada com o facto de as duas filhas, Malia de 18 anos e Sasha de 15, terem decidido não enveredar pelo mesmo caminho. “É tudo muito agradável até começares a concorrer, que é quando as facas surgem. A política é um mundo duro, e é difícil na família… Não pediria às minhas filhas para fazerem isto novamente, porque quando tomas esta decisão, não vais sozinha, vai a tua família inteira”, explicou.
Michelle referiu ainda ao Orlando Sentinel, citado pela People, que “há muito que se pode fazer fora do escritório, porque não se está carregado pelo fardo da bagagem política”.
Na convenção, a antiga primeira-dama afirmou que a vida fora da Casa Branca tem sido boa para as suas filhas, que, “finalmente podem abrir as suas janelas, algo que nunca podiam fazer na sede oficial do executivo norte-americano”, segundo a CNN. “Os nossos amigos ficam surpreendidos por eu agora abrir as portas”, afirmou.
Afastada uma possível carreira política, Michelle mostrou-se entusiasmada para dar continuidade ao Let Girls Learn, uma iniciativa criada durante a administração do marido para assegurar educação a raparigas adolescentes, garantindo-lhes condições para capitalizarem esse potencial. “Um assunto no qual estou entusiasmada para continuar a trabalhar é no desenvolvimento de raparigas jovens, garantir que têm educação, no mundo inteiro. Esta questão nas mulheres e nas raparigas é real. Os desafios são reais”, vincou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras