Nas Bancas

Rita Andrade dedicada à nutrição

“Não é por comprarmos brócolos e sementes que vamos ficar saudáveis”, afirma.

Cláudia Alegria
23 de abril de 2017, 14:00

Licenciou-se em Ciências da Comunicação, trabalhou 13 anos em televisão, oito dos quais como apresentadora do programa Fama Show, da SIC, mas o seu interesse pela área da nutrição foi crescendo de tal forma que acabou por se transformar num novo e estimulante desafio profissional. Aos 35 anos, Rita Andrade recebeu a CARAS na sua recém-inaugurada clínica, a MindEat, situada na zona do Restelo, em Belém. As portas do consultório têm gravadas a verde as palavras Dra. Rita Andrade, e a ex-apresentadora não esconde o sorriso de orgulho. Afinal, foram cinco anos a conciliar noites de estudo com programas de televisão até conseguir concretizar este sonho. “Aqui praticamos o conceito de nutrição de alta precisão, porque cada um de nós tem necessidades diferentes com expressão genética, reações alimentares e ritmos biológicos únicos”, explica Rita, para quem o mais importante é continuar a chegar feliz a casa e ter sorrisos para trocar com o marido, Nuno Ramos, e o filho de ambos, Gustavo, de sete anos.
– Fazer da nutrição uma forma de vida era o seu sonho?
Rita Andrade –
O meu sonho era trabalhar na área da nutrição funcional, mas este não foi sempre o meu sonho. Acho que os sonhos têm também o seu tempo e crescem connosco, ou nascem com novas experiências ou novas vivências. Em criança, o meu sonho era ser pianista e, de facto, nunca tive as qualidades necessárias para ser uma grande pianista, mas toquei piano. Nunca foi um sonho ser apresentadora de televisão, mas aconteceu, e foi bom. Fiz teatro amador quando era mais nova, e também não era um sonho ser atriz. Agora descobri este sonho de fazer nutrição funcional e estou realmente numa fase muito positiva e grata. Tudo isto é fruto de muito estudo, dedicação, esforço e paixão.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1132 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras