Nas Bancas

MD CARAS-6.jpg

Isabel Saldanha

Marta d'Orey está a melhorar

A jovem, de 19 anos, que sofre de insuficiência respiratória, revelou detalhes do seu estado de saúde através das redes sociais.

CARAS
22 de abril de 2017, 12:17

Há quatro meses, a história de Marta d’Orey emocionou todos. A atriz Cláudia Vieira revelou, através das redes sociais, que a jovem estudante, de 19 anos, necessitava de um transplante pulmonar devido a uma insuficiência respiratória grave contraída através de uma gripe A mal curada.
Esta quinta-feira, 20 de abril, Marta contou na sua página do Facebook que está a melhorar devido a um tratamento experimental. “Os factos apresentavam-se limpos e claro sobre o papel. A função respiratória tinha assumido o dobro do valor e o esforço tolerado marchava bem mais longe do que há uns meses atrás. Contra todas as expectativas, o tratamento estava a resultar. Era inquestionável. Eu estava melhor”, disse.
No entanto, salienta que não está curada. “Não, os meus pulmões não me servem para nadar piscinas ou escalar montanhas. Mas o topo do Evereste é o destino marcado na mira, e a pontaria que faço dirige-se à lua. Talvez seja por isso que hoje aterrei nas estrelas”.
Apesar do estado de saúde delicado, Marta nunca baixou os braços, como confessou numa entrevista à CARAS, no passado mês de janeiro. “Quando um obstáculo se atravessa na nossa vida, tentamos que nos tire apenas aquilo que é estritamente necessário. No fundo, tento que a doença não me limite mais do que aquilo que tem de me limitar. Mas tudo isto tem de ser feito com bom senso e ponderação", explicou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras