Nas Bancas

Joana e Filipe Albuquerque: “Ter uma família feliz é o mais importante”

O piloto e a advogada posaram com a filha no romântico local onde se casaram: a Quinta das Lágrimas.

CARAS
22 de abril de 2017, 12:00

Foi junto à Fonte dos Amores da romântica Quinta das Lágrimas, em Coimbra, de onde são naturais, que, a 11 de julho último, Joana e Filipe Albuquerque oficializaram a sua relação de oito anos. Um dia feliz partilhado com um grupo restrito de familiares e com a filha, Carolina, nascida seis meses antes. Foi nesse mesmo local que a CARAS marcou encontro com o piloto de automobilismo, de 31 anos, e a advogada e assessora de Assuntos Jurídicos de Direito Europeu, de 33, para uma conversa em que relataram como foi ano de grandes mudanças na sua vida.
– Deve ser muito especial voltar a este sítio?
Filipe Albuquerque –
Além de ser um sítio lindíssimo e cheio de história, para nós também a história começou aqui, há oito meses. É espetacular voltar com a Carolina, que na altura tinha apenas seis meses, e vê-la dar os primeiros passos nestes jardins.
Joana Albuquerque – Esse foi um dia muito especial, uma festa à nossa medida, e voltar cá traz recordações muito doces.
– A paternidade tem correspondido às vossas expectativas?
– Acho que, por mais que uma pessoa se prepare, nunca sabe a aventura que é o nascimento de um filho. A nossa experiên­cia está a ser mui­to mais do que tudo aquilo que sonhámos. É mesmo a etapa mais feliz.
– O Filipe assistiu ao parto?
Filipe – Como tudo na nossa vida, foi ao segundo... Se ela não nascesse nesse dia, poderia não ter estado cá, porque passados dois dias fui para os EUA fazer um teste para as 24 Horas de Daytona. Foi muito emocional segurá-la nos braços recém-nascida... Antes de partir, já com as malas no carro, dei-lhe o primeiro banho, e lembro-me perfeitamente de ir o tempo todo a cheirar as mãos, que tinham o cheirinho da bebé.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1132 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras