Nas Bancas

‘Bloggers’ de sucesso exibem charme e simpatia em Portugal

Lari Duarte, Camila Almeida, Layla Monteiro e Taciele Alcolea são autoras de ‘blogs’ de moda e ‘lifestyle’. A viajarem juntas pela primeira vez, as quatro brasileiras mostraram grande sintonia.

Marta Mesquita
9 de abril de 2017, 16:00

Taciele Alcolea, de 26 anos, Layla Monteiro, de 27, Larissa Duarte, de 27, conhecida por Lari, e Camila Almeida, de 38, têm muito mais em comum do que à primeira vista possa parecer: são brasileiras, bonitas, inteligentes e bloggers de sucesso na rede CARAS Blogs Brasil. Para muitos, e para elas próprias, têm vidas de sonho. Viajam pelo mundo inteiro, têm acesso a coleções exclusivas e têm muitos seguidores nas redes sociais. Contudo, não se deslumbram com o mediatismo que já alcançaram, considerando-se mulheres iguais a todas as outras, mesmo quando têm à sua espera, na porta do seu hotel em Lisboa, fãs que querem ouvir um ‘oi’ e tirar uma fotografia.
Autoras de blogs de moda e de lifestyle, as quatro brasileiras viajaram do outro lado do Atlântico para assistirem aos desfiles do Portugal Fashion. Aproveitando esta estada em terras lusas, a CARAS fez-lhes uma visita guiada pelas ruas de Lisboa, durante a qual partilharam a revolução que os blogs provocaram nas suas vidas.
– Como é que um hobby como ter um blog acabou por se tornar a vossa profissão?
Taciele Alcolea – Eu trabalhava num banco e criei o blog por brincadeira, porque queria mostrar um pouco da minha vida. Comecei a partilhar aquilo que gostava de ver na televisão: dicas de beleza, de maquilhagem e de moda. As meninas viam em mim alguém igual a elas. Comecei a ter cada vez mais seguidores e mudei-me para São Paulo, onde vivo.
Layla Monteiro – O blog é uma consequência do meu trabalho. Sou formada em design de moda e já trabalho nessa área há dez anos. Há quase cinco, criei o blog e passei a trabalhar a nível nacional. Foi uma plataforma que me permitiu expandir o que já fazia na minha cidade.
Lari Duarte – Comecei por acaso. Sou formada em jornalismo, mas acabei por ir trabalhar em marketing na área da moda. Como sentia falta de escrever, criei o blog, há uns seis, sete anos. Nessa altura, era mesmo um hobby. Hoje, todas vivemos dos nossos blogs.
Camila Almeida – Já trabalhava na CARAS quando criei o meu blog. E foi aí que decidi juntar essas duas vertentes com a criação do CARAS Blogs Brasil, do qual sou editora. Os blogs cresceram imenso! Foi mesmo um boom. As pessoas querem inspirar-se em mulheres reais e não em modelos com as medidas ideais. Querem ver a vida autêntica.
Leia esta entrevista na íntegra na edição 1130 da revista CARAS.
Assinatura Digital
Apple Store
Google Play
Vídeo de 'making of' da sessão fotográfica que acompanha a entrevista:

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras