Nas Bancas

Caso José Mayer: Atrizes protestam contra assédio

Ator já assumiu ter assediado a figurinista da Globo e desculpou-se publicamente.

CARAS
5 de abril de 2017, 12:24

As mulheres da TV Globo uniram-se esta terça-feira, 4 de abril, para protestarem contra o assédio sexual. A manifestação vem na sequência de uma acusação feita pela figurinista Susllem Tonani, de 28 anos, que alega ter sido alvo das insinuações do veterano ator José Mayer, de 67. A jovem disse que além de ter tentado tocar-lhe nas partes íntimas, o galã proferiu propósitos insultuosos. Comportamentos que este numa primeira fase negou, mas entretanto já assumiu numa carta aberta, na qual aproveitou para se desculpar publicamente. Clique aqui para ler a carta na íntegra.
Atrizes, figurinistas e outras funcionárias da TV Globo reuniram-se à porta do Projac (os estúdios da emissora) e mostraram-se solidárias com Su Tonani. Em comum tinham o facto de usarem t-shirts com as frases ‘Mexeu com uma, mexeu com todas’ e ‘Chega de assédio’. Palavras de ordem que também deram origem a hashtags nas redes sociais. As atrizes Sophie Charlotte, Drica Moraes, Alice Wegman, Tainá Müller, Gloria Pires, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Camila Pitanga, Taís Araújo juntaram-se ao protesto.
A viver no Brasil, onde está atualmente a gravar a novela Novo Mundo, a atriz portuguesa Maria João Bastos também mostrou o seu apoio a esta causa.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras