Nas Bancas

Ivanka Trump vai ser conselheira do pai na Casa Branca

A empresária terá cargo oficial, mas prescindirá do salário.

CARAS
31 de março de 2017, 15:40

Ivanka Trump está cada vez mais envolvida na presidência do seu pai, Donald Trump. A empresária, de 35 anos, foi contratada como conselheira oficial do presidente dos Estados Unidos para um cargo que não será remunerado. “Percebi que havia dúvidas sobre o meu [trabalho de] aconselhamento informal ao Presidente, ainda que no respeito de todas as regras éticas. Por isso, vou tornar-me uma funcionária não-remunerada do gabinete da Casa Branca, sujeita a todas as regras dos restantes funcionários”, afirmou Ivanka, em comunicado.
Ivanka Trump contará com um gabinete privado na ala oeste da residência oficial do líder norte-americano e terá acesso a informação confidencial de forma a poder aconselhar o pai em todas as decisões.
Desde que Donald Trump assumiu a presidência, muito se especulou sobre o papel de Ivanka na Casa Branca. Desde então, a empresária tem participado em várias encontros de carácter político e já se reuniu com personalidades mundiais, como o primeiro-ministro Justin Trudeau e a chaceler alemã Angela Merkel, entre outros.
Recorde-se que o facto de Trump ter grande parte da sua família a trabalhar na Casa Branca não tem sido visto com bons olhos pelos norte-americanos. Jared Kushner, marido de Ivanka, tinha sido contratado como assistente pessoal do presidente e agora foi promovido a diretor do novo Gabinete de Inovação Americana.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras