Nas Bancas

Fernanda Ferreira Velez: “A minha vida é igual à de tantas outras mulheres”

A criadora do ‘Blog da Carlota’ conta como concilia a vida familiar com a profissional, já que só a partir de setembro terá as filhas, Carlota e Carminho, no colégio e poderá trabalhar ‘em silêncio’.

Andreia Cardinali
31 de março de 2017, 17:00

Fernanda Velez criou o Blog da Carlota após o nascimento da filha mais velha, e é lá que regista os momentos mais importantes do seu dia a dia, como aconteceu com esta produção fotográfica que fez para a CARAS na companhia das filhas, Carlota, de cinco anos, e Carminho, de dois e meio. O marido, João Ferreira, administrador editorial, ficou no papel de observador. “É importante aproveitar o que estou a viver para o blog, já que também tem um lado espontâneo. Mas o dia não começa assim... Começa, sim, com duas pulgas elétricas, cheias de energia, e, simultaneamente, com o telemóvel, o computador, o carteiro a bater à porta... Mil e uma coisas para fazer, momentos para registar, e às vezes é muito difícil. Se racionalizar tudo, não sei como consigo. Acho que as mulheres têm a capacidade de organizar tudo muito bem. O meu marido, por exemplo, não consegue trabalhar com elas em casa, mas isso faz parte da minha vida. Reconheço que custa muito, mesmo”, explicou a antiga gestora de marketing, enquanto era maquilhada e vigiava os passos das filhas.
Tranquila e habituada ao seu ritmo de vida, Fernanda confessou que sempre que está a trabalhar as filhas parecem exigir ainda mais a sua atenção: “Quando estou ao telefone ou mais concentrada ao computador, é quando elas mais falam, gritam e pedem atenção. Mas já falei com outras amigas e sei que é mal geral [risos].
Por ser um blog muito procurado, Fernanda sente alguma pressão para mostrar uma família exemplar: “A família perfeita não existe e o blog não é o ‘Big Brother’ da minha vida. A minha vida é normal e comum à de tantas outras mulheres, somos uma família normal. Há dias em que estamos mais cuidados, outros em que estamos menos, mas a verdade é que alimento o gosto pela estética em tudo o que faço. E lá porque gosto de ver as pessoas arranjadas, não ando sempre de saltos altos.”
Apesar da maternidade nunca ter feito parte das prioridades da blogger, o nascimento de Carlota fê-la pensar de outra maneira e hoje diz que até gostaria de voltar a ser mãe: “Acho que me encantei de imediato com a maternidade. Adorei estar grávida e sempre achei que só iria ter um filho. Mas depois foi tão fácil e pacífico que quis outra e agora até tenho vontade de ser mãe outra vez. Não sei é se terei tempo... Mas também não sei se não irei arrepender-me de não ter. Estou nesta indecisão.”
Com uma nova edição [domingo, dia 2, no Hotel Sheraton Porto] do Mercado da Carlota à porta, Fernanda confirma que estes últimos dias antes do evento são de “extrema loucura”: “Organizar um evento deste tamanho é de loucos, mas dá-me muito gozo. Os dois meses anteriores são insanos, até emagreço, mas no fim sinto que vale a pena.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras