Nas Bancas

Aura Miguel partilha ‘altos voos’ com o Papa Francisco

No dia em que apresentou este livro, a jornalista celebrou também o seu aniversário.

Marta Mesquita
31 de março de 2017, 15:12

O Papa Francisco já é o terceiro sumo pontífice com quem Aura Miguel priva. Vaticanista há largos anos, a jornalista da Rádio Renascença tem ‘apresentado’ os chefes da Igreja Católica aos portugueses, seja através das suas reportagens ou dos livros que tem editado. Confirmada a presença do Papa em Fátima em maio próximo, quando se assinala o centenário das aparições de Nossa Senhora aos pastorinhos, Aura partilha agora as Conversas em Altos Voos que tem tido com Jorge Mario Bergoglio ao longo destes quatro anos de pontificado.
Neste livro, que traz na íntegra a entrevista exclusiva que a jornalista fez ao Papa em setembro de 2015 – a primeira que um sumo pontífice concedeu a um meio de comunicação social português –, revela-se também o ambiente que se vive a bordo do avião papal e pormenores dos bastidores do Vaticano. “O que me impressiona mais no Papa Francisco é a sua faceta humana e o seu contacto sempre próximo, tão próximo que até lhe pedi uma entrevista no meio de tantos jornalistas do mundo inteiro! É uma pessoa que quer promover um dinamismo na Igreja, levando-a a desinstalar-se e a viver para fora”, explicou Aura Miguel no dia em que apresentou este livro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras