Nas Bancas

Michelle Obama congratula rapper por doação milionária

A ex-primeira-dama dos Estados Unidos da América, Michelle Obama, agradeceu ao Rapper Chance depois deste ter doado um milhão de dólares ao ensino público de Chicago.

CARAS
16 de março de 2017, 12:18

No passado dia 6 de março, o rapper americano Chance fez uma visita à Escola Primária de Wescott, situada a sul de Chicago, onde deu uma conferência de imprensa. A necessidade de apoiar a educação artística nas escolas da cidade foi o tema central do encontro.

Já na primeira semana de março, e de acordo com a revista Times, o artista tinha-se encontrado com o governador de Illinois, Bruce Rauner, para discutir o financiamento da educação. Em entrevista ao jornal 'Chicago Tribune', o rapper disse ter saído da reunião “desapontado e chocado com a falta de inciativa do governador”, afirmando que Rauner “podia utilizar o seu poder executivo para dar às crianças da cidade as ferramentas necessárias para poderem exercer o direito à aprendizagem”.

Perante este cenário, Chance decidiu doar um milhão de dólares para ajudar as crianças da sua cidade natal a terem melhores condições nas escolas, até porque, segundo o cantor: “as nossas crianças não devem ficar reféns do posicionamento político do país.”

A contribuição será para “apoiar a arte e o enriquecimento do seu conteúdo programático”.

A iniciativa do rapper rapidamente teve eco nas redes sociais, onde elogiaram a sua generosidade, nomeadamente a ex-primeira dama norte-americana, Michelle Obama, que o mencionou, no Twitter, afirmando que o rapper “é um exemplo do poder da educação artística.”

Vídeo relacionado: Casal Obama de férias em ilha privada

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras