Nas Bancas

Francisca e Ricardo Pereira radiantes com a gravidez da pesquisadora de arte

Há cerca de três meses, Francisca e Ricardo fizeram umas férias a dois nas Maldivas, e terá sido aí que a pesquisadora de arte engravidou. Depois disso, regressaram ao Brasil, onde o ator está a gravar a novela ‘Novo Mundo’, da Globo.

Cristiana Rodrigues
11 de março de 2017, 16:00

Há mais ou menos um mês, Francisca e Ricardo Pereira deram uma entrevista à CARAS em que reafirmaram o amor que sentem um pelo outro, falaram da incrível experiência de serem pais de Vicente, de cinco anos, e Francisca, de três, e voltaram a assumir que gostariam
de ter mais filhos. Aliás, a pesquisadora de arte, sem saber que já estava grávida, confessou mesmo: “Já sinto falta de um bebé em casa. 2017 é um bom ano para pensar melhor nisso.” Por isso, é exatamente por aí que começa esta conversa.
– Pelos vistos, 2017 vai ser mesmo ser um bom ano!
Ricardo Pereira – [risos] 2017 está a ser um bom ano, e com esta notícia vai ser melhor ainda. Os anos em que nascem os nossos filhos deixam-nos sempre marcas e são inesquecíveis. Por isso, não tenho dúvidas de que 2017 vai ser mais um ano maravilhoso.
– Agora que a família vai mesmo aumentar, como é que se sentem?
Francisca Pereira – Agora que está mesmo a aumentar? Oh my God [risos]! Claro que estamos muito felizes, mas só vamos perceber mesmo quando o bebé nascer.
Ricardo – Sempre partilhámos que queríamos ter uma família grande e para lá caminhamos [risos]. Na última entrevista que vos demos não sabíamos que a Francisca estava à espera de bebé, mas quando percebemos ficámos mesmo muito contentes.
– Por falar nessa entrevista... Na altura, a Francisca dizia que via os filhos como um acrescento do amor...
E concordo plenamente com a Francisca. Cada vez que estou sentado no sofá de minha casa e vejo um dos meus filhos no outro sofá sinto vontade de o sugar de tanto amor. Obviamente, eles são o melhor do nosso mundo. São um aumento de alegria, de amor, de emoções.
– Francisca, como é que têm sido estes três primeiros meses?
Francisca –
Tenho estado ótima! As duas gravidezes anteriores prepararam-me para viver de forma mais sábia esta gravidez e tem sido super tranquilo. Faço exercício físico controlado e também sou acompanhada pela minha nutricionista, que me ajuda a fazer uma alimentação adequada. E já só faltam seis meses... [risos] Estou muito, muito feliz e espero que corra tudo lindamente.
– Já contaram ao Vicente e à Francisca? Qual foi a reação deles?
Já. Dissemos que tínhamos um presente para eles e ficaram muito contentes. Claro que ele quer que seja um rapaz e ela uma rapariga. Mas ainda acham estranho estar um bebé na barriga da mãe. A Boo [como Francisca trata carinhosamente a filha] é mais sensível e lá vai perguntando o que é que o bebé está a fazer, se está a dormir ou acordado, se está a comer... Acho que só vão entender melhor quando virem a barriga a crescer mais um bocadinho. Mas é incrível ter duas crianças na fase da descoberta do que é a gravidez.
Ricardo – Viver esta experiência com os nossos filhos, ver como eles entendem a gravidez, é fascinante.
– Já sabem o sexo do bebé?
Francisca –
Na verdade, estamos menos ansiosos por saber o sexo do bebé, mas a nossa médica suspeita que seja uma rapariga. Vamos ver... Sinceramente, como já temos um rapaz e uma rapariga, é-nos indiferente. Que nasça com saúde!
– O que é que têm aprendido com os vossos filhos?
Ricardo –
Acima de tudo, eles têm-nos ensinado a olhar mais para nós, a percebermos o que somos, como nos posicionamos na vida, como olhamos o mundo. Têm-nos ensinado a ser mais atentos, mais ponderados, relembrando que é importante saber ouvir, ter determinado tipo de comportamento, porque eles veem em nós um exemplo, que é refletido no seu dia-a-dia. Aproximam-nos da noção de família, de amor, e relativizam todos os problemas à nossa volta. Não há nada mais importante que a nossa família, o amor que damos uns aos outros. Portanto, sermos pais tem sido um caminho muito giro. Difícil e cauteloso de se fazer, mas que nos tem dado um enorme prazer. Os nossos filhos são a melhor coisa da vida.
– Pelas minhas contas, e desculpem a inconfidência, foi precisamente há três meses que estiveram de férias nas Maldivas. Certamente, foi quando a Francisca engravidou. É um destino que vai ficar marcado na vossa memória?
Francisca –
[risos] As Maldivas são um paraíso na terra, nunca pensei ver um lugar tão bonito, uma água tão transparente, foi mesmo mágico! Foi uma viagem romântica, uma espécie de lua-de-mel. Precisávamos desses momentos para nós.
Ricardo – Temos conhecido alguns lugares no mundo, mas esta foi, sem dúvida, uma viagem de sonho, que já queríamos ter feito há algum tempo. Foi um convite do grupo tailandês Minor (proprietário da cadeia de hotéis Tivoli), que nos levou a conhecer três resorts diferentes. Foi espetacular, deu mesmo para descansar.
– E para porem o namoro em dia...
Sim, os nossos filhos ficaram em Portugal, e aproveitámos para desligar de tudo, passear, fazer praia, mergulhar, andar de barco. Relaxámos, lemos muito e namorámos. Carregámos as baterias da nossa história de amor. Porque cada vez que estamos juntos, estamos mesmo só um para o outro, e isso é muito bom. E a viagem ainda nos deu este bebé de presente. Mais uma razão para ficar marcada na história da nossa vida.

VÍDEO RELACIONADO: Ricardo Pereira posa com a família para a CARAS

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras