Nas Bancas

Dona de um estilo muito próprio, Raquel Strada foi eleita a mulher mais elegante

Casada com Joaquim Fernandes há quase dois anos, a apresentadora tem no marido, na família e nos amigos a principal fonte de apoio em todos os seus projetos.

Vanessa Bento
11 de março de 2017, 10:00

Raquel Strada não gosta de ser o centro das atenções, mas não o conseguiu evitar neste cocktail em que soube que tinha sido eleita a mulher mais elegante de Portugal. Com o seu ar doce e descontraído, agradeceu o prémio, completamente surpreendida, e mostrou, uma vez mais, porque é que este título lhe assenta tão bem.
– Parece realmente surpreendida com a vitória...
Raquel Strada – Foi uma surpresa muito grande, sim. Não estava nada à espera. Não sou muito competitiva, só o facto de estar nomeada já me deixou feliz. Mas ouvir o meu nome soube-me bem. Sinto-me feliz e muito agradecida. Quero acreditar que isto é o reflexo do meu trabalho e de tudo o que tenho feito através do meu blog, Blue Ginger. Até porque a elegância é uma atitude, vem de dentro para fora.
– A quem vai ligar primeiro a contar que ganhou?
– À minha mãe, porque tenho a certeza de que ganhei por causa dela [risos], e depois ao meu marido. Ele está sempre a dizer que eu sou a mais gira. O Joaquim tem uma paciência de santo e apoia-me muito. Estimula-me cada vez mais a não ter medo e a arriscar, e tudo isto me deixa muito feliz.
– Tem sido fácil conciliarem a vida a dois com as suas viagens frequentes [para alimentar o blog], ou nunca será fácil gerir estas ausências?
– No início era mais fácil do que é agora, porque estava metida na engrenagem e a coisa ia, agora custa-me um bocadinho mais. Mas é o meu trabalho. E durante os próximos tempos é isto que vou estar a fazer. Pode ser que um dia mais tarde as coisas mudem um bocadinho. E vão mudar, de certeza absoluta. Mas o meu blog ainda não tem um ano, portanto, tenho que continuar a trabalhar e a fazer o melhor pelo meu caminho profissional. Agora é trabalhar, trabalhar, trabalhar, daqui a uns tempos, logo se vê. Mas gerimos bem tudo isto, o Joaquim é muito compreensivo e eu também sou. Acho que foi um match made in heaven, conhecemo-nos na altura certa.
– Na verdade, por causa do seu blog, está cada vez mais ligada ao mundo da moda e chegou há poucas horas da semana de moda de Londres. Como têm sido estas experiências?
– Estar em Londres foi incrível. A moda lá é mais contemporânea, mais edgy, é como a própria cidade. É uma semana da moda completamente diferente das outras. Milão é mais noite, mais glamour, mas o glamour extremo é Paris. É muito bom ir à semana de moda de Paris.
– Já se considera uma it girl?
– Não. Fico feliz por falar de moda e por escrever sobre moda e as pessoas gostarem. Aquilo que sinto é que as pessoas dão importância ao que digo e ao que visto. Mas não é por isso que sou uma it girl. No meu caso, acho que as pessoas vão atrás dos conteúdos e fico contente por acreditarem naquilo que escrevo. Em relação ao blog, sou muito fiel às coisas com as quais me identifico, não faço nada por publicidade. E acho que isso é o principal.
– O que é que o seu estilo nos revela sobre si?
– Neste momento sou uma mulher muito mais confiante e muito mais feliz. E isso reflete-se na escolha da minha roupa, porque gosto de cor. Mas tenho confiança para fazer outro tipo de coisas que não tinha antigamente. Não tenho necessidade nenhuma de provar nada com a minha roupa. A roupa é uma continuação de mim. Gosto de estar bem, mas discreta, porque não gosto de ser o centro das atenções.
– Essa confiança de que fala não anulou as inseguranças?
– Não, tenho imensas inseguranças, mas tento camuflá-las de alguma maneira. Vou buscar segurança à minha família, aos meus amigos, que me protegem de alguma forma. O truque é conheceres-te bem, porque assim consegues defender e proteger as tuas inseguranças, consegues não mostrar as tuas fragilidades.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras