Nas Bancas

Bruna Lombardi: Férias de aventura na África do Sul com o marido, Carlos Alberto Riccelli

Juntos há quase 40 anos, os dois atores brasileiros desfrutaram de uns dias de romance no parque Kruger, em plena selva.

Camila Suares / CARAS Brasil
5 de março de 2017, 16:00

Celebrar a união todos os dias é o segredo, diz Bruna Lombardi, de 64 anos, para ter um casamento feliz e duradouro. Juntos há quase 40 anos, a atriz, realizadora e produtora e o também ator e realizador Carlos Alberto Riccelli, de 70, escolheram a África do Sul para viverem uma experiência repleta de romantismo e descobertas. “Todos os anos prometia passar alguns dias na África do Sul e não conseguia. Desta vez, fomos visitar uns primos na Cidade do Cabo e depois prolongámos a viagem para o coração da selva. Foram os dias mais espetaculares das nossas vidas”, conta Bruna, sobre esta estada na Sabi Sabi Private Game Reserve, no Kruger National Park.
Completamente apaixonados pela natureza, os dois cultivam uma horta em casa para ter os seus próprios temperos. “O convívio com as plantas e os animais renova o nosso espírito. Para retribuir, planto regularmente e incentivo os amigos a plantarem também. Faz um bem enorme à alma colaborar e agradecer a beleza do planeta”, afirma a atriz. “Sou o tipo de pessoa que acolhe cães abandonados para cuidar deles. Mas ver os animais selvagens, a natureza em estado bruto, é completamente diferente, é incrível”, relata. Desfrutando do conforto e da localização privilegiada do local onde se hospedaram, os dois também aprofundaram a cultura local. “Gosto quando um lugar reflete tradição e cuidado com os detalhes, do alojamento à alimentação. E ter um guia que conhecia profundamente a região fez toda a diferença”, diz. Sempre que têm tempo livre, os dois aproveitam para viajar e conhecer novos lugares, culturas e paisagens. Outra paixão comum é a fotografia. “Todo o mundo em casa é fotógrafo. Gostamos de tudo o que está relacionado com a imagem. Somos fornecedores de conteúdo, não é? Por isso, os meus olhos estão sempre à procura do melhor ângulo”, revela Bruna. Um dos momentos mais espe­ciais, conta, foi o avistamento de sete leoas com as suas crias. “Fiquei muito emocionada, até chorei”, revela a atriz, mãe de um rapaz, Kim Riccelli, de 35 anos.
Aos 64 anos, a atriz impressiona pela inegável boa forma e energia positiva – no início do ano, foi muito comentada uma fotografia em biquíni que publicou na sua página de Facebook – e garante que nunca fez plásticas. A sua aparência é resultado, diz, de um conjunto de fatores. “Viver feliz é o meu segredo. É o cosmético de maior eficácia.” Mas alguns hábitos contribuem: Bruna evita produtos industrializados, carne vermelha e açúcar, pratica ioga, toma vitaminas, não se expõe excessivamente ao sol, tem boas noites de sono e mantém a calma sempre que possível. Tudo isso acaba por se refletir positivamente no relacionamento: “O Ri e eu conversamos muito. O diálogo é essencial no casamento. Nós não comemoramos anos de matrimónio, celebramos a nossa união todos os dias, já que vivemos juntos. Tem de haver felicidade, companheirismo e amor.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras