Nas Bancas

Rita Ferro Rodrigues: “A confiança que tenho em mim não passa pela aparência”

A apresentadora escolheu um vestido BCBG para uma entrega de prémios: “Achei que tinha tudo a ver comigo, tem um ar meio aciganado, como eu.”

Vanessa Bento
4 de março de 2017, 16:00

O ano passado, Rita Ferro Rodrigues recebeu o prémio E! Red Carpet Blogger do Ano, pelo seu projeto Capazes, e foi convidada a passar o testemunho na cerimónia deste ano. Contudo, na altura de entregar este prémio, foi-lhe dito que não o podia fazer porque “não havia tempo”. A apresentadora não gostou e fez questão de explicar isso mesmo nas redes sociais. Até porque, como sublinhou, “o mais fácil era não falar destas coisas, mas o mais correto é mesmo falar”.
Mulher de causas, Rita reconhece na filha, Leonor, de 14 anos, a mesma atitude. “Ela está na fase das inseguranças, mas tento que ela perceba que não dependemos do nosso corpo, nem da nossa imagem, dependemos, sim, do que damos aos outros, das ideias que temos para o mundo e daquilo que queremos fazer para transformar o mundo num sítio melhor. E ela já é como eu, toda envolvida, ativista e cheia de causas e acho que é isso que a faz sentir-se mais bonita”, reforçou a apresentadora, que assume ser uma mulher segura. “Gosto muito mais de mim agora do que quando tinha 20 anos. E acho que estou mais gira e tudo. Mas a confiança que tenho em mim não passa pela aparência, passa por outras coisas que, aos 40, estão no auge: a capacidade criativa, intelectual, a vontade de fazer coisas. Isso é o que me faz sentir segura na minha pele.”

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras